Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.
Chuvisco nos últimos minutos em São João da Serra, Oliveira de Frades.
Finalmente algum fresco, depois de um início de tarde algo abafado.
Vista para Oeste:
20230220_163518.jpg

Última edição:
Bom dia,

Em Azinhoso vão caíndo umas pingas.

Está fresco com 9.6ºc actuais, a mínima foi de 6.3ºc, vento fraco e 82% HR.

Céu muito nublado /encoberto.

Bom dia,

Em Azinhoso mais fresco hoje, mínima de 5.2ºc.

Neste momento 6.1ºc , vento fraco e 94% HR.

Algum nevoeiro nas zonas baixas.

Boa noite.

Nos últimos dias estive pela zona centro, e no domingo de manhã fui experimentar o meu brinquedo novo, um MeteoTracker, instrumento que outros membros do fórum também têm, e foi através deles (sobretudo do @criz0r) que fiquei com vontade de adquirir um.

A manhã não estava propícia a grandes inversões mas estava fresco e decidi ir fazer o test-drive. Saída já algo tarde para apanhar valores antes de a temperatura começar a subir com o raiar do dia, algo que se viria a confirmar. Partida pelas 7h20 da localidade das Barras, concelho de Tábua. O primeiro objetivo era fazer a descida da N342-4 da Carapinha até à entrada de Arganil, pois esperava que se registassem bons valores na zona do Sarzedo.

Ainda em Tábua, nota para dois locais onde a temperatura desceu bem: Cucos e depois de passar Fonte Arcada em direção aos Aquinos.

LAbYqsA.jpg

Depois a temperatura esteve praticamente em subida, atingindo máximo de 8,0ºC junto a Avelar, já no começo da descida para Arganil. A temperatura desceu dos 8,0ºC para os 3,0ºC, numa diferença de altitude de 147m (290m -> 143m), numa distância de 4km.

Depois o objetivo era cortar logo à entrada de Arganil e rumar a Coja. Esperava apanhar valores ainda mais interessantes junto ao Vale de Coja, mas tal não se veio a verificar, possivelmente porque já eram 8h e a temperatura já tinha subido, algo que verifiquei posteriormente com os dados de uma estação meteorológica no local.

A caminho de Coja registei a temperatura mínima desta viagem, 2,7ºC antes de chegar a Secarias.

Jrji4VC.jpg

Deixo o panorama geral da viagem.

Sx66s8a.png

0kAvZff.png

PS - Sobre o aparelho, embora ainda só o tenha utilizado uma vez, estou bastante satisfeito até ao momento e não tenho pontos negativos a apontar. É certo que não é barato, mas para quem gosta desta aventura de registar a temperatura em vários locais, é um fantástico instrumento. https://meteotracker.com/en/home/

Temperatura a cair bem na última hora, 7.5ºC, 93% Hr.
Máxima de 12.8ºC.

Bom dia ,

Neva intensamente em Azinhoso com grande acumulação já.

0.5°c actuais.

Estado
Fechado para novas mensagens.