Boa noite.
Nos últimos dias estive pela zona centro, e no domingo de manhã fui experimentar o meu brinquedo novo, um MeteoTracker, instrumento que outros membros do fórum também têm, e foi através deles (sobretudo do
@criz0r) que fiquei com vontade de adquirir um.
A manhã não estava propícia a grandes inversões mas estava fresco e decidi ir fazer o
test-drive. Saída já algo tarde para apanhar valores antes de a temperatura começar a subir com o raiar do dia, algo que se viria a confirmar. Partida pelas 7h20 da localidade das Barras, concelho de Tábua. O primeiro objetivo era fazer a descida da N342-4 da Carapinha até à entrada de Arganil, pois esperava que se registassem bons valores na zona do Sarzedo.
Ainda em Tábua, nota para dois locais onde a temperatura desceu bem: Cucos e depois de passar Fonte Arcada em direção aos Aquinos.
Depois a temperatura esteve praticamente em subida, atingindo máximo de 8,0ºC junto a Avelar, já no começo da descida para Arganil. A temperatura desceu dos 8,0ºC para os 3,0ºC, numa diferença de altitude de 147m (290m

143m), numa distância de 4km.
Depois o objetivo era cortar logo à entrada de Arganil e rumar a Coja. Esperava apanhar valores ainda mais interessantes junto ao Vale de Coja, mas tal não se veio a verificar, possivelmente porque já eram 8h e a temperatura já tinha subido, algo que verifiquei posteriormente com os dados de uma estação meteorológica no local.
A caminho de Coja registei a temperatura mínima desta viagem,
2,7ºC antes de chegar a Secarias.
Deixo o panorama geral da viagem.
PS - Sobre o aparelho, embora ainda só o tenha utilizado uma vez, estou bastante satisfeito até ao momento e não tenho pontos negativos a apontar. É certo que não é barato, mas para quem gosta desta aventura de registar a temperatura em vários locais, é um fantástico instrumento.
https://meteotracker.com/en/home/