Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010

jpc

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
18
Local
Viseu
Olá a todos.
Em Viseu recomeçou a nevar.
Na minha Zona (Viso Sul ) ainda há muita neve por derreter.

Abraço

jpc
 


PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Como a Covilhã deveria ser...pelo menos, 5 meses por ano!;)

2010-01-10_nevocovilhIII.jpg


http://www.meteocovilha.com/teste/stream.html
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas,
Em Montalegre ainda não parou de nevar. Vento fraco, temperatura actual de - 3,5º e acumulação de cerca de 10 cm (há zonas com mais). Acessos à nacional cortados e mais uma noite aqui. Os meus filhos estão todos contentes porque não vão à escola amanhã:lol:

De manhã fiquei contente por essa mesma razão, nevava que parecia que Viseu era a Serra da EStrela, mas agora nem resto de neve sobra...

Esperemos pela noite.:sad:
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
ja consigo ver o Caramulo e aquilo que vejo nao é lá grande coisa.. nao tem assim muita neve.. ja vi bem mais

Tens quantos anos??? as pessoas mais velhas dizem que é o maior dos ultimos 20 anos... Eu sinceramente, nunca me lembro de tanta neve e vivo aqui a 25 anos... as estradas estão cortadas aos 700 metros, no inicio da Vila do Caramulo, algo que nunca aconteceu na minha existência...
Existem sítios na serra com cerca de 20 a 25 cm de acumulação...
Mas ao longe deves conseguir ver melhor...
 

EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
10012010003.jpg


A neve que cai na Guarda é extremamente fininha e seca. O vento empurra-a para onde sopra. Mantém-se o frio. Pelas imagens podem perceber o meu cepticismo em relação ao evento. Ontem esperava uma acumulação maior que o normal. Ainda assim há zonas de acumulação de 10 cm., (e espaços aberto com zero:disgust:)

Vamos, agora esperar pela noite e manhã.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Tens quantos anos??? as pessoas mais velhas dizem que é o maior dos ultimos 20 anos... Eu sinceramente, nunca me lembro de tanta neve e vivo aqui a 25 anos... as estradas estão cortadas aos 700 metros, no inicio da Vila do Caramulo, algo que nunca aconteceu na minha existência...
Existem sítios na serra com cerca de 20 a 25 cm de acumulação...
Mas ao longe deves conseguir ver melhor...

Não sei se conhece Vila Chã de Sá ou Fail, que é uma aldeia um pouco abaixo de Vila Chã de Sá, que é onde eu moro.

Daqui vê-se muito bem a Serra do Caramulo, e vê-se toda branca, opaca a partir dos 800m, meia branca a partir dos 500m, mas acima dos 700/800, é só branco...

-------------------

Neva já com mais intensidade, com flocos já bem gordos...:p
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Não sei se conhece Vila Chã de Sá ou Fail, que é uma aldeia um pouco abaixo de Vila Chã de Sá, que é onde eu moro.

Daqui vê-se muito bem a Serra do Caramulo, e vê-se toda branca, opaca a partir dos 800m, meia branca a partir dos 500m, mas acima dos 700/800, é só branco...

-------------------

Neva já com mais intensidade, com flocos já bem gordos...:p

conheço... sim, foi um grande nevão... e pelo que vejo nos modelos penso que irá ainda never muito mais hoje....
 

carlitinhos

Cumulus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Fundão (540m)
Boas,
Em Montalegre ainda não parou de nevar. Vento fraco, temperatura actual de - 3,5º e acumulação de cerca de 10 cm (há zonas com mais). Acessos à nacional cortados e mais uma noite aqui. Os meus filhos estão todos contentes porque não vão à escola amanhã:lol:

"sorte a deles" mas por aqui a JF/CM lembraram-se de andar espalhando sal pelas ruas da cidade, la terão de ir os miudos e grudos á "escola", parou de nevar por volta das cinco da tarde mas ja voltou moderadamente, a temperatura caiu (no meu sensor), para os 0.8º, durante o dia apresentou valores entre os 2.6º e 1.2º, belissimo passeio dei com os meus filhos a pé pelas imediações da cidade do Fundão, foi recordar velhos tempos e para eles uma verdadeira delicia principalmente a mais nova pois nunca tinha visto a zona assim, tenho algumas fotos que depois colocarei, resto de bom domingo para todos

parabens a todos os que fazem ser posivel uma casa como esta
 

Morakot

Cirrus
Registo
4 Jan 2010
Mensagens
10
Local
guarda
boas pessoal isto esta tao bonito:w00t:

boa acumolaçao e muito frio:cold: esta tudo a gelar neste momento com os carros cheios de estalactites:thumbsup:

e comtinua a nevar pouco mas serve para para acumuolar ha outra:thumbsup:
 

rodrigom

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
144
Local
Viseu (tondela)(alt. 480 m)
Tens quantos anos??? as pessoas mais velhas dizem que é o maior dos ultimos 20 anos... Eu sinceramente, nunca me lembro de tanta neve e vivo aqui a 25 anos... as estradas estão cortadas aos 700 metros, no inicio da Vila do Caramulo, algo que nunca aconteceu na minha existência...
Existem sítios na serra com cerca de 20 a 25 cm de acumulação...
Mas ao longe deves conseguir ver melhor...

tenho 17.. eu estou a dizer aquilo que me parece daqui.. tenho ideia de ja ter visto o caramulo mais branco.. pode ser impressao minha.. pessoas do campo de besteiros tambem me disseram o mesmo.. que estavam à espera de ver mais neve lá em cima.. mas desculpa lá..