Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Soube hoje que o Instituto Politécnico de Bragança já tem a sua estação meteorológica online!:thumbsup:



O link é: http://esa.ipb.pt/clima.php



e depois tem um outro link para informação mais detalhada.

Está muito bom!:thumbsup:

Excelente notícia! :thumbsup: É uma Davis, hoje teve uma mínima de -4,6ºC, contra -3,7ºC na estação do IM. A máxima de 11,1ºC é que na minha opinião foi exageradamente alta e os dados da precipitação são completamente duvidosos, para não dizer impossíveis. Felizmente têm a estação manual em funcionamento, haviam de pôr já agora dados climatológicos dela.

Aqui em minha casa a mínima foi de -3,2ºC e a máxima de 6,9ºC. neste momento tenho 4,7ºC, céu limpo e vento fraco de SW.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Excelente notícia! :thumbsup: É uma Davis, hoje teve uma mínima de -4,6ºC, contra -3,7ºC na estação do IM. A máxima de 11,1ºC é que na minha opinião foi exageradamente alta e os dados da precipitação são completamente duvidosos, para não dizer impossíveis. Felizmente têm a estação manual em funcionamento, haviam de pôr já agora dados climatológicos dela.

Aqui em minha casa a mínima foi de -3,2ºC e a máxima de 6,9ºC. neste momento tenho 4,7ºC, céu limpo e vento fraco de SW.

Por aqui tive extremos de -4,7ºC e 11,8ºC

Nesta altura 4,7ºC a descer... mas ontem estávamos bem mais baixos.:disgust:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá céu limpo, vento fraquíssimo, só mesmo uma brisa leve, mas que ainda ajuda a sentir o frio.

Actuais 4.0ºC(- que ontem a esta hora:w00t:) e 60%HR.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá céu limpo, vento fraquíssimo, só mesmo uma brisa leve, mas que ainda ajuda a sentir o frio.

Actuais 4.0ºC(- que ontem a esta hora:w00t:) e 60%HR.

Mais 6minutos e já vai em 3.7ºC, a humidade aumenta também, mas lentamente, mas a temperatura...em queda livre!!!:surprise:
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boas Noites!:)

Hoje depois de passar aquele frio matinal, o resto do dia esteve óptimo, isto porque o vento hoje sossegou e permitiu uma sensação térmica agradável.

Tendo a mínima sido de 2.1ºC e a máxima de 10.8ºC.

Por agora o céu está limpo e a temperatura está um pouco mais alta que ontem à mesma hora, mas o vento que hoje sopra mais fraco pode deixar descer mais a temperatura que a noite anterior.

Actual: 6.0ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Soube hoje que o Instituto Politécnico de Bragança já tem a sua estação meteorológica online!:thumbsup:



O link é: http://esa.ipb.pt/clima.php



e depois tem um outro link para informação mais detalhada.

Está muito bom!:thumbsup:


É uma vergonha eu que sou aluno da ESA ainda não sabia desta bela noticia:o

Por agora registo 3.1ºC
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá céu limpo, não há vento, temperatura em descida agora mais leve,e humidade em aumento moderado.

Actuais 3.0ºC e 73%HR.:D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui tive extremos de -4,7ºC e 11,8ºC

Nesta altura 4,7ºC a descer... mas ontem estávamos bem mais baixos.:disgust:

Eu acho essas máximas muito altas, na estação do IM que está à mesma altitude a máxima foi de 8,9ºC. Quando vier um dia nublado de certeza que as diferenças vão diminuir.

Neste momento 2,6ºC por aqui.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Soube hoje que o Instituto Politécnico de Bragança já tem a sua estação meteorológica online!:thumbsup:



O link é: http://esa.ipb.pt/clima.php



e depois tem um outro link para informação mais detalhada.

Está muito bom!:thumbsup:

Muito interessante :thumbsup:

........................................

Céu limpo e 0,1ºC


Extremos de hoje:

-3,4ºC / 8,1ºC