Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
boas, já não vinha aqui à algum tempo, embora continue a seguir sempre que posso.

vim passar o fds à guarda e aqui também está engraçado....

tudo gelado (até tinha gelo na sala :eek:)

o meu termómetro marca -5,1ºC (embora a estação do IM marque -2,9ºC às 00h00). talvez por a minha casa ficar fora da cidade, embora a uma altitude muito semelhante.

vamos ver se dá para tirar uma fotos (espero que o nevão dê entre 10 a 20 cm para estas bandas)
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
boas, já não vinha aqui à algum tempo, embora continue a seguir sempre que posso.

vim passar o fds à guarda e aqui também está engraçado....

tudo gelado (até tinha gelo na sala :eek:)

o meu termómetro marca -5,1ºC (embora a estação do IM marque -2,9ºC às 00h00). talvez por a minha casa ficar fora da cidade, embora a uma altitude muito semelhante.

vamos ver se dá para tirar uma fotos (espero que o nevão dê entre 10 a 20 cm para estas bandas)

gelo na sala...não é muito normal...tem telhado a casa?:lol:
 

caramulo

Cumulus
Registo
19 Dez 2009
Mensagens
107
Local
Caramulo - 800 metros
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Hoje não é noite para dormir... espero ver neve pela primeira vez aqui este ano...
Começa a entrar no país a nebulosidade... Pelo que tive a observar nos modelos, embora extremamente amador, penso que começara a nevar por volta das 7 aqui na Zona de Viseu... O que dizem os mais experientes???
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Eu tenho -4,8. A sensação térmica não é nada agradável, mas espero que 2.ª feira seja mais um dia de ir à Protecção Civil buscar a justificação de falta ao trabalho!! :lol:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Seria interessante termos dados de Montalegre. Parece estar a caminho de um registo interessante. Seguiam com -7.1ºC às 00h UTC.

sim, realmente, -7 às 00h00, ainda chega aos -10 até às 07h00.

por aqui a temperatura estagnou nos -5.

já dentro de casa finalmente livrei-me do gelo nas portas e janelas, mas foi preciso por o aquecimento ligado do máximo....:).

penso que no interior até às 09h00 não deve haver grandes novidades a não ser o gelo e temp simpáticas
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
calma...em Viseu vão ver neve de certeza...

Oxalá tenhas razão. Já vou nos 1.5ºC. Já estou habituada a ver neve pela tv em muitos sítios aqui próximos e aqui nada (moro mesmo na cidade). Mas claro, espero que estejas certo ( e saberás disto muito mais do que eu). :)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Esta relacionado com o vento. Estão com o valor mais alto de vento das EMA.
Não desanimem que ela já volta a descer quanto o vento acalmar.

Obrigada pelo esclarecimento.. Sou uma leiga, mas interessada. :thumbsup:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Hoje não é noite para dormir... espero ver neve pela primeira vez aqui este ano...
Começa a entrar no país a nebulosidade... Pelo que tive a observar nos modelos, embora extremamente amador, penso que começara a nevar por volta das 7 aqui na Zona de Viseu... O que dizem os mais experientes???

Na cidade também? Estou à espera dela mas a temperatura tem estado a subir (vou nos 1,5ºC) e por isso estou algo desiludida.