Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010



Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Bom dia a todos.
Parece que o pessoal de Viseu está hoje aqui em força.
A expectativa é grande para este domingo.
Caso a precipitação aumente a queda de neve está garantida, sobretudo para a zona norte de Viseu. Quem quiser vê-la com força é só ir para os lados de Castro Daire. A serra do Montemuro vai ficar linda...
Por enquanto, comecámos o dia com uns farrapos e agora há que esperar pelo aumento da precipitação.
Disfrutem da neve...
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Deixo para já estes dois registos:

IMG_3739.JPG


IMG_3743.JPG
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Realmente a falta de precipitação pode ser preocupante, eu também não sou muito entendido nestas matérias :)

Vamos aguardar e ter confiança, eles (IM) estão a prever neve, portanto, é uma questão de tempo :thumbsup:

Espero bem que sim. É que enquanto a precipitação não chega, a temperatura vai subindo...
 

EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
Bom dia. Fui acordada por um filho eufórico ... está a nevar!...

Fiquei admirada, pois só era prevista para depois do meio dia. Realmente a neve que está a cair pega toda. O solo está muito seco. Espero que a temperatura não desça e venha mais. Apesar da euforia e da frequência nestas ultimas semanas, ainda não caiu um nevão na Guarda que me surpreendesse pela acumulação. À moda antiga, se é que me entendem.

Depositava muitas esperanças para o dia de hoje, vamos ver o que o desenrolar das horas nos traz.

Até já.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Espero bem que sim. É que enquanto a precipitação não chega, a temperatura vai subindo...

A temperatura ainda poderá subir um pouco, mas depois irá descer novamente!
Apesar de serem situações diferentes, se não estou em erro o ano passado das vezes em que nevou por aqui, a queda de neve começou a meio do dia, por volta das 13 e 14h e com temperaturas positivas...
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
A temperatura ainda poderá subir um pouco, mas depois irá descer novamente!
Apesar de serem situações diferentes, se não estou em erro o ano passado das vezes em que nevou por aqui, a queda de neve começou a meio do dia, por volta das 13 e 14h e com temperaturas positivas...

Não tenho a certeza relativamente à temperatura apesar de ter a sensação que eram positivas, mas foi certamente da parte de tarde. :)