Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013



Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Vou passar semana de 21 a 25 janeiro em pitoes das junias, aluguei la uma casa...
a ideia é ver neve, e ver nevar, e descobrir a beleza da zona com manto branco, tentei marcar em data que "eu imagino, olhando para os modelos"
irá ter elemento branco...

Espero nao me sair como se costuma dizer, o tiro pela colatra..
e apenas levar com chuva os 5 dias...

tambem tenho ideia de num doas dias ir ate ao lago de sanabria

haver vamos... se correr bem coloco fotos da aventura aqui em topico proprio.. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Vou passar semana de 21 a 25 janeiro em pitoes das junias, aluguei la uma casa...
a ideia é ver neve, e ver nevar, e descobrir a beleza da zona com manto branco, tentei marcar em data que "eu imagino, olhando para os modelos"
irá ter elemento branco...

Espero nao me sair como se costuma dizer, o tiro pela colatra..
e apenas levar com chuva os 5 dias...

tambem tenho ideia de num doas dias ir ate ao lago de sanabria

haver vamos... se correr bem coloco fotos da aventura aqui em topico proprio.. :)

Boa viagem!

Mesmo que não vejas neve vale sempre a pena o passeio por essa zona bem bonita, se fores à Sanabria não te esqueças de dar também um salto a Bragança;)

---------------------------------------------------------------------

Por Bragança tivemos um dia sem precipitação em que o sol brilhou em alguns períodos, por agora as temperaturas rondam os 6ºC/7ºC nas estações meteo da cidade, não há vento.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu geralmente muito nublado e morno com a minima acima dos 10ºC.
extremos:

11.4ºC de minima
14.1ºC de maxima

atuais:

ceu nublado, sem vento e sigo com 9.9ºC
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Dia nublado por Bragança, com poucas abertas.

A temperatura variou entre os 5,6ºC de mínima e os 12,6ºC de máxima.

Neste momento muita humidade, 98%, e 6,0ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Há 8 minutos, o SnowLândia Tuga, publicou o seguinte na sua página do facebook:

A snowlândia foi até à estância e olhem só? Lá em cima romperam o saco da farinha :) Finalmente neveeeee
538648_466396160063547_1207940919_n.jpg

É a primeira neve do fim-de-semana.
Durante a tarde, segundo os mesmos, a precipitação que ocorreu na serra foi sempre em forma de chuva.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Dia sem grande interesse em termos meteo por aqui, o céu esteve nublado com algumas abertas.

As estações dos nossos companheiros Z13 e fil marcam valores que rondam os 8ºC e 7ºC respectivamente.

P.S. - Infelizmente não tenho estação fiável e recorro aos dados das estações dos nossos colegas, por vezes ponho os meus dados mas são meramente indicativos. Infelizmente a estação meteo da ESAB-IPB não tem estado activa nas ultimas semanas como sou aluno da ESAB vou tentar saber o que se passa.