Leva maquina fotográfica! Assim é te mais facil subires por Sto. António de Monforte e Mairos. Em Paradela não neva nem chove!
Tenho informação fidedigna de que neva com intensidade do noroeste do concelho de Vinhais a 770 metros de altitude e já começa a acumular. :P
Boas, por aqui vai chovendo Temp. 7.9ºC HR 99% Pressão 1021 hPa Vento 4.3 km/h de W Precipitação 10.0 mm
A parte mais fria da depressão está a entrar agora, acompanhada claro pela diminuição da precipitação. Só quando chegarem (e se chegarem) aqueles núcleos que se vêem a girar na imagem é que podemos de facto ter uma nevada!
Vim agora da Serra da Nogueira e o cenário é o seguinte: Está a nevar apartir dos 900m e acumula a partir dos 1100m, nevava com intensidade, e verifica-se claramente o efeito orográfico, ou seja quando desci em Bragança está o céu limpo! Esta é em frente à casa do meu irmão...na alemanha...só para fazer inveja! ehehehe Uploaded with ImageShack.us
Bom registo Ferreira, aqui em baixo acho que vamos morrer na praia quando havia precipitação não havia frio, agora que o frio começa a entrar em força a precipitação não chega cá a baixo.