Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,664
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Chove bastante agora.

Na gralheira
image2.jpg


Manteigas
webcam.jpg
 


ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a noite foi de aguaceiros moderados, acompanhado de vento moderado a forte (apenas durante os aguaceiros)... a temperatura subiu durante a noite, as 7:35h estavam 5.4C...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom dia :(

De facto estamos a ter um nevão flop aos 700m, já nevou, até com alguma intensidade mas uma neve muito húmida e sempre no limiar da chuva.

Para já aqui à minha cota neve acumulada só por cima dos carros e apenas resquícios insignificantes.

Estamos todos a levar uma lição de humildade por parte da natureza, ainda se percebe pouco disto e ainda se erram previsões a poucas horas...
Quando ontem à noite antes de começar a precipitar via as temperaturas encalhadas na casa dos 3ºC fiquei um pouco apreensivo em relação à possibilidade de nevão, desde que vim para Bragança (este é o meu sexto Inverno) não me recordo de termos um "nevão" sem estar o frio previamente instalado nos níveis baixos, quase sempre que neva com temperaturas positivas a acumulação é nula.

A cotas mais altas, provavelmente acima dos 900 metros a acumulação de neve deve ser brutal mas aqui um nevão afigura-se impossível, mesmo que neve com muita intensidade. :(
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Olá bom dia a todos.
Recebi contatos a pouco, da minha aldeia, em Fornelos - Cinfães - Viseu, cerca de 550 metros (+/-), relatos de agua neve, (chuva misturada com neve), numa aldeia mais acima, Vilar de Arca mais 100mtros, neve pura já com alguma acumulação. Sendo que como ja falaram aqui, nem sempre cai neve em Fornelos, e em Vilar caí, depende muito das entradas... Em Cinfães, Concelho e Vila, mais chuva do que nece. De referir, que durante a noite, o que caíu foi apenas muita chuva, e muito vento a mistura. Não sei que temperaturas andarão por lá... Mas sei que aqui no porto onde cito esta mensagem está muito frio e vento... Aguardemos mudanças ao longo do dia!