Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Epá, Geocaching + Neve = Inveja^2!

De qualquer forma obrigado pelos registos.

--------------------

Na Gralheira acho que a entrada de ar quente aos 850hPa já estão a fazer estragos.
Continua a ver-se precipitação mas a neve está a desaparecer...

semttulo5yb.png


semttulo3xgo.jpg
 


boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Epá, Geocaching + Neve = Inveja^2!

De qualquer forma obrigado pelos registos.

--------------------

Na Gralheira acho que a entrada de ar quente aos 850hPa já estão a fazer estragos.
Continua a ver-se precipitação mas a neve está a desaparecer...

semttulo5yb.png


semttulo3xgo.jpg



Mas já se estava a prever..pelo menos os modelos mostravam isto entre a meia noite e as três com a ISO 0 quase a sair do nosso território. Aliás o maior frio só vai entrar em definitivo a partir de meio da noite, por isso ha que ter paciência.
 

RaFa

Cirrus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
47
Local
Seia - 550m
Boa noite.
Relativamente a Seia, alguem sabe se há possibilidade de vislumbrar o elemento branco? É que normalmente a neve fica sempre a "porta"..
 

Ronny

Cumulus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
119
Local
Lamego - 559m
bem.. por aqui isto está estranho.. muito estranho.. parou de chover.. ficou um vento forte e a temperatura sobe para os 4.9º.. eu vou ali e já venho.. lá para as 5h.. venho fazer a ronda... ;)
 

Mr.Henrique

Cumulus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
119
Local
Mondim de Basto/Braga/Bragança
Deixa-te ficar por ai durante a noite e vai relatando a neve... :D

Haha mais nada?

Já sabes que, com os meus skills TT safava me bem :p


Epá, Geocaching + Neve = Inveja^2!

De qualquer forma obrigado pelos registos.

--------------------

Consegui fazer um found. Ainda ia abordar um VG, mas achei que já era demasiado agressivo, visto que estava sozinho e o CB do carro já só dava gasóleo para mais 18km ( e estava a 14 de casa :p)


_____

Bem já estou na cidade de Bragança, e foi com algum desânimo que vi tudo molhado, e a chover :(

De facto a única neve na cidade, é a que veio no meu capot:
2013-01-22%2001.14.53.jpg



Anyway, algumas fotos do alto da Serra da Nogueira.
Fiz bem a súbida... Mas a descida já foi feita em ritmo muito lento visto que a estrada já estava branca...
(fotos do telemóvel)

2013-01-22%2000.25.16.jpg
2013-01-22%2000.25.28.jpg
2013-01-22%2000.52.55.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bom registo Henrique :)

Aqui na cidade não está fácil, chove moderado com temperaturas a rondar os 3ºC e humidade de 75%... Estou a desanimar :(.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Supostamente a precipitação não iria arrastar o ar frio para baixo até à superfície? Aqui em Bragança isso ainda não sucedeu, será que o frio em altitude não entrou como estava modelado??.:huh:

Prossegue a chuva moderada com 3ºC
 

Marco_12

Cirrus
Registo
22 Nov 2012
Mensagens
24
Local
Matosinhos
Supostamente a precipitação não iria arrastar o ar frio para baixo até à superfície? Aqui em Bragança isso ainda não sucedeu, será que o frio em altitude não entrou como estava modelado??.:huh:

Prossegue a chuva moderada com 3ºC

Penso que la mais para a madrugada entre mais frio tanto em altitude como na superficie...penso eu...