Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2013



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Então isto significa que a temperatura que sabemos é relativa. A minha estação meteorológica, ao atingir -0.0º diz que a temperatura mínima alcançada é -1º. Estranho, já que o arredondamento é em -0.4...

Não sabes como está programada... Pode estar para arredondar a 0ºC tudo o que seja +/- 0,xºC. Não é muito lógico, mas há aí de tudo. Mas isto não é conversa para tópico de seguimento! ;)

Mais um trovoada e segue a chuva já com 16,7mm.
 

ZeppY

Cumulus
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
119
Local
Ermesinde (95m)
Então isto significa que a temperatura que sabemos é relativa. A minha estação meteorológica, ao atingir -0.0º diz que a temperatura mínima alcançada é -1º. Estranho, já que o arredondamento é em -0.4...

o que eu referenciei foi meramente um exemplo matemático se ela marca -0.0 em principio e na casa das centésimas que faz o arredondamento ou seja de -0.01 a -0.04 vai a -0.0 de -0.05 até -0.14 vai até -0.1
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Granizo muito intenso, por este andar em vez de uma tempestade de neve vamos ter tempestade de granizo, como aconteceu em Lisboa da outra vez!
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não sabes como está programada... Pode estar para arredondar a 0ºC tudo o que seja +/- 0,xºC. Não é muito lógico, mas há aí de tudo. Mas isto não é conversa para tópico de seguimento! ;)

Mais um trovoada e segue a chuva já com 16,7mm.
Pois senhor Pedro eu não sabia onde podia colocar esta minha dúvida, agradecia até que me indica-se o local correto, se pudesse ser!
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pois senhor Pedro eu não sabia onde podia colocar esta minha dúvida, agradecia até que me indica-se o local correto, se pudesse ser!

(Eu percebi aí uma conotação irónica nesse "Sr." e não gostei. DEsculpa se percebi mal). Local correto não sou eu que to indico, senão os moderadores!

Mais chuva e trovoada, 18,7mm.