Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014

Boas tardes.

Por cá, tudo calmo e sereno. o céu está mioritariamente nublado por cumlus e stratocumulus, o vento está fraco e não chove desde há umas duas horas (caiu apenas umas gotas grossas durante uns 2/3 minutos).

Atual 7,0ºC.

Neste momento chovem pingas grossas, fazem-me mesmo lembrar a emoção que senti pelas 00:15h de dia 15 de Fevereiro quando começou a cair um água-neve onde havia umas pingas muito compridas e mais lentas que iam aparecendo por entre a chuva. Nem sei como tal aconteceu, e curiosamente estavam 4.0ºC.

De momento 8.0ºC

boas

por aqui o dia foi de sol, com algumas nuvens que deixaram um aguaceiro por volta das 17.30h
o vento soprou fraco durante a manha e parte da tarde.

atualmente esta tudo calmo, vento fraco, céu pouco nublado e sigo com 7.4ºC

por Gouveia segundo familiares, apenas caiu aguaneve na cidade, na parte do Curral do Negro (cimo de Gouveia) ai sim nevou, aquilo fica mais ou menos a 800 - 850m, tendo acumulado mais ou menos ao 900m. a malta não me explicou bem mas deve ter andado nestas cotas...

e complicado nevar mais baixo por ali, só se estiver mesmo frio em altura e principalmente frio instalado junto do solo. aquela vertente está bastante exposta á humidade do atlântico.

estão ai umas boas fotos do elemento branco no forum :thumbsup:

Fica umas fotos tiradas hoje de manha por Montalegre :)

Incrível acumulação na estrada de Pitões para Tourém , algumas partes nem dava para entender onde estava os caminhos de terra :surprise:

bmd4.jpg

zvvf.jpg

nwa4.jpg

ezuv.jpg

ul55.jpg

lls7.jpg

mqom.jpg

ox8b.jpg

bavr.jpg

z9hy.jpg

Mais fotos aqui: https://www.facebook.com/tiago.ferr...10151857938011697.1073741831.512036696&type=1

Boas noites por aqui a temperatura ronda 5ºC com céu nublado e sem vento.

Fotos que tirei hoje de manha da Cova da Beira para a Serra da Estrela

A Vila do Tortosendo onde moro e a direita Covilhã
g2kk.jpg

Pelo que vi a acumulação andou pelos 1000m mais coisa menos coisa
b2vk.jpg

p0lz.jpg

A tarde fui ate a Serra
1pmi.jpg

9nqq.jpg

ipm1.jpg

9a47.jpg

o6f3.jpg

0o7o.jpg

63jw.jpg

qj98.jpg

2f5e.jpg

jnud.jpg

Ao fundo a Serra da Gardunha que tinha alguma neve de manha apenas no ponto mais alto.
rwkt.jpg