Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Tive há pouco a informação que nevava na Guarda mesmo em zonas mais baixas da cidade... alguém confirma? Se sim a cota andará um pouco abaixo do esperado (pela imagem da Gralheira infere-se que pelo menos á cota prevista já neva)


Boas, a mim não me pareceu que tenha nevado, deve ter sido algum aguaceiro mais forte, que poderia ter trazido algum floco a mistura.. pode ser que mais logo venham alguns floquitos, que a temperatura esta a descer;)
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Estará a estação da Penhas da Saúde avariada? Neste momento 7ºc parece-me ser demasiado, principalmente quando na Torre (apenas mais 500m) estão quase -3ºc...
Pelas previsões a 850hPa deveria estar um valor próximo de -1ºc nas Penhas da Saúde!!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde!

Início de tarde com alguns aguaceiros aqui por Bragança alternados com períodos de sol, está fresco e deve estar a nevar nas serras aqui à volta da cidade, aqui estão 5.2ºC na estação da ESA-IPB.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
9.4ºC, vento moderado a forte gélido e aguaceiros fracos. Parece que ainda não é desta semana que vejo neve no Caramulo. Vou esperar sentado, o GFS subiu as cotas de neve na última saída. Enquanto não houver previsão de 400m é escusado.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Na madrugada de Quarta-feira deve nevar nos pontos altos do Caramulo.

Pois só que geralmente não acumula nada de especial ou não acumula nada, como no dia 18 de Janeiro.

Mas também, agora não tenho oportunidade de ir lá acima.
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Hoje um belo dia, céu com algumas abertas, mas encobre de repente e cai uns aguaceiros, o vento tem estado moderado, e a temperatura anda pelos 5,5º graus, portanto a neve deve estar de regresso aqui as serras.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Por Bragança cai agora mais um aguaceiro de chuva, embora por vezes dê ideia de sleet... nada mais do que isto. Estão agora 4,4ºC e a cota de neve não deve andar muito longe embora a visibilidade para as serras seja neste momento nula...
Acumulado de 1mm :(
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boa tarde!:cold:

Céu nublado hoje com algumas abertas e chuva à mistura fazendo surgir um arco-íris a meio da tarde. :thumbsup:

De momento a temperatura vai descendo registando agora 6,9ºC