Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por volta das 23:30 no Caramulo estavam cerca de 3.5ºC marcados no termometro do carro sendo que na altura marcava 7ºC em Tondela

Bom isso aí a 480m já deve ir quase na casa dos 4ºC ou estarei enganado. Aqui na ''cova dos 290m'' já está a querer subir de novo. 6ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
A chegada da neve trouxe consigo uma descida rápida da temperatura a temperatura para 1.8ºC (muito alta ainda).

A neve parou, durou pouco tempo, mas veremos o que nos reserva o resto da noite, já foi bom para lavar a vista. :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
isso é facil de ver, vai ao google earth e vai ver a altura onde estás nesta altura

Para vos ser sincero eu também não sei se a minha altitude é correta ou não, nunca vi com um GPS, mas este valor veio de um site que se chama GEODIVAGAÇÕES onde dava para clicar no local e dava a altitude. Neste momento nem sequer está a funcionar... Noutros mapas de altitude atualmente eu só teria 275m salvo erro.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva moderada picada a vento de OESTE. Temperatura em queda, 5.7ºC
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Para vos ser sincero eu também não sei se a minha altitude é correta ou não, nunca vi com um GPS, mas este valor veio de um site que se chama GEODIVAGAÇÕES onde dava para clicar no local e dava a altitude. Neste momento nem sequer está a funcionar... Noutros mapas de altitude atualmente eu só teria 275m salvo erro.

ja experimentaste ver no google earth onde se situa a tua casa e a altura que está? eu concordo com as alturas do google earth, batem certas
 

INFANTE

Cumulus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
142
Local
viseu - 480 metros
Para vos ser sincero eu também não sei se a minha altitude é correta ou não, nunca vi com um GPS, mas este valor veio de um site que se chama GEODIVAGAÇÕES onde dava para clicar no local e dava a altitude. Neste momento nem sequer está a funcionar... Noutros mapas de altitude atualmente eu só teria 275m salvo erro.

http://www.igeoe.pt/igeoesig/

Nada mais correto que isto...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
ja experimentaste ver no google earth onde se situa a tua casa e a altura que está? eu concordo com as alturas do google earth, batem certas

Pois não sei... Hei de ver isso, mas também cova por cova nem sei se vale a pena. Isto é tudo relativo em 10 de Janeiro 2010 a cota de neve era de 300m e eu abaixo disso ainda tive alguma acumulação. Já no ano passado houve cotas acima de 200m e nem um floco, também não houve precipitação...
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Neste momento caiem umas partículas pequenas ao sabor do vento e não me parece chuva.

Edit(2:15)-> Água-Neve. São nítidos os flocos no meio da chuva