Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014

Caramulo já mais desafogado de nuvens, ainda sem acumulação.

Aqui na cova:hehe:, estão 6.9ºC e chuva fraca.

Enquando não nevar em Montemuro, dificilmente nevará no Caramulo.

Gralheira, desprovidada de neve. Neve, só nos pontos mais altos de Montemuro.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Chuva fraca e 7.0ºC. Se for sempre esta chuva é impossível nevar no Caramulo, acho eu...

Parece-me que já neva na Gralheira.
Vamos lá ver se acumula.

pk17.jpg

Como aqui por Aveiro a temperatura tem estado a baixar, pensei que por esses lado estivesse um bom bocado mais baixa. Mas pelos vistos não há grandes diferenças

Não está a baixar porque a convecção é pouca, ou então ainda não há muito frio em altura, aí por Aveiro a chuva deve ser no mínimo moderada.

6.9ºC aqui em Tondela.

Cai sleet acima de Alcongosta até à casa do guarda (Serra da Gardunha).

Estou a ver que conheces bem a nossa região :)

Por aqui vai caindo um aguaceiro fraco sem vento e a temperatura ronda os 4ºC.
Deixo umas fotos de hoje de manha que tirei quando acordei e durante a pausa do trabalho.

fxew.jpg

hfzq.jpg

bcp2.jpg

0a41.jpg

tenho 8º a perto dos 300m onde vivo já deu 7.5 tenho uma regra de ouro nunca ir a freita sem ficar perto dos 7º, ja tive casos de estarem 7 e a temperatura se 3 la em cima e de sair com 9 e nevar antes de la chegar depende

Se eu seguisse o gradiente térmico, a esta hora deviam estar cerca de 2ºC no topo do Caramulo, não sei se é fiável.

Boa noite!

Dia céu quase sempre muito nublado em Bragança, houve um pequeno período em que o sol brilhou por entre 12h 14h mais ou menos. Tivemos também alguns marcado aguaceiros fracos que acumularam 2.3mm na estação da ESA-IPB.

Por agora chove fraco com 4ºC não saímos disto, nem uma água-neve para amostra. :(