Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
Alguém no Alvão para me confirmar se continua a nevar? Tenho informações que já acumulou à cota 800m

Tenho aqui duas fotos com neve no Alvão

wV7EGVj.jpg


oQdwOfJ.jpg
 


Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
por aqui nem neve nem sleet só choveu a temperatura por volta das 7 da madrugada ainda chegou aos +1,8ºC mas pensei que baixasse mais...
agora estão 5,6ºc
85%HR
Pressão: 1018. 0hpa
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde!

Aqui tivemos períodos de neve fraca durante a madrugada sem acumulação significativa. Durante a manhã era visível uma acumulação razoável na Serra da Nogueira provavelmente acima dos 900m, bem demonstradas pelas fotos do Z13. :)

Por agora aqui pela cidade temos algum Sol depois de uma manhã muito cinzenta mas sem precipitação.
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

:angry:Pois é... Bragança morreu na praia! :( A precipitação não chegou aí... pelo que sei na minha aldeia nevou bem, mas só apartir das 6h da manhã... e acho que foi o limite... a precipitação não conseguiu avancar mais para leste...
Mas não dês a viagem por perdida... tenta sair da cidade e curtir... depois das ultimas noticias já nao sei se vale a pena o investimento e ir pra cima...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
:angry:Pois é... Bragança morreu na praia! :( A precipitação não chegou aí... pelo que sei na minha aldeia nevou bem, mas só apartir das 6h da manhã... e acho que foi o limite... a precipitação não conseguiu avancar mais para leste...
Mas não dês a viagem por perdida... tenta sair da cidade e curtir... depois das ultimas noticias já nao sei se vale a pena o investimento e ir pra cima...

Perdida nunca é! É sempre um prazer regressar a Trás-os-Montes :), tinha que vir cá tratar de umas burocracias no IPB e aproveitei para coincidir numa altura que pudesse nevar, pena não ter sido muita, vou ficar por aqui até segunda-feira pode ser que ainda dê para ver mais uns flocos no fim de semana, pena não ter carro para ir dar uma volta pelas redondezas e Vê-la mais de perto! lol

Estas entradas marítimas são sempre tramadas em Bragança, ficamos sempre no limite.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Chegado agora de Montalegre. Na nacional para Braga começou a acumular a partir de Ruivães´( 600/700 metros). Tirei fotos mas não sei como se publica. Penso que no Gerês a acumulação deve ser bem considerável. Já algum tempo que não via neve desde Ruivães.
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Chegado agora de Montalegre. Na nacional para Braga começou a acumular a partir de Ruivães´( 600/700 metros). Tirei fotos mas não sei como se publica. Penso que no Gerês a acumulação deve ser bem considerável. Já algum tempo que não via neve desde Ruivães.
Para publicar basta or ao imgur.com e depois do upload copiar o link para fóruns. Será que nevou na zona do campismo de. Cerdeira? E no campo do Gerês? Sabe?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Eu apenas fiz a N103. Deu para ver as encostas do São Bento e da Vila do Gerês com neve. Cabreira também com a cota bem baixa para o que costumo ver. Acredito que pouco mais acima da Vila do Gerês tenha neve...eu arriscava.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
A Covilhã acordou hoje com um episódio de acumulação de neve acima dos 650m/700m. Entre as 7h 30 e as 8h a temperatura chegou aos 0,3ºC na zona mais alta (750m) e aproximadamente 1,5ºC ao nível do aeródromo (450m).

A Covilhã ao acordar (foto:meteocovilha):




Duas fotos de meio da manhã tiradas pela minha irmã:






...E, por último, algumas das que inundaram o facebook do Município: