Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015



panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
Confere. Aqui no centro da cidade está a cair água neve. Por este motivo não está a acumular, mas como está 1ºC aos 756 metros facilmente estará a acumular mais para cima.

Eu estou a 542m e esta a cair neve seca já esta a pegar com 1.9ºC
e aos 700m no Casal da Serra - Tortosendo já ta tudo branco
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Passei pelo Alvão e Marão agora a noite, e no Alvao nevava com alguma intensidade, acumulação deve andar a rondar os 900 metros, no Alto de Espinho a acumulação era muito menos e caia água-neve a partir dos 750 metros. Tirei algumas fotos, mas havia muito nevoeiro, vou ver se aproveito alguma.
 

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Na Covilhã continua a nevar com fraca intensidade 720m +\-temperatura 1C. Alguém sabe se as cotas de neve vao baixar?

Enquanto tivermos esta precipitação não sei dizer, mas é provável que a cota suba, e que fique um dia com chuvisco(o que estraga a neve toda:(), mas ate lá, quem sabe....eehehehehe a cota atual até ta mais baixa que a prevista:P
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Na Guarda (IBALTAGU2) , a 853m altitude 0ºC e muito vento!
Rajadas de 50kmh , deve estar um windchill:cold::eek:

GuohB24.png
 

k1d_16

Cirrus
Registo
17 Jan 2015
Mensagens
59
Local
Covilhã
Enquanto tivermos esta precipitação não sei dizer, mas é provável que a cota suba, e que fique um dia com chuvisco(o que estraga a neve toda:(), mas ate lá, quem sabe....eehehehehe a cota atual até ta mais baixa que a prevista:P
Por isso eu estar a perguntar se havia alguma alteração nos modelos, porque contava que aparecesse neve aos 900m mas mais baixo nem sequer contava em vê-la cair quanto mais acumular xD
 
  • Gosto
Reactions: joselamego