Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016

Estagnou a temperatura.
3.5ºC

Eu acho que o Caramulo sofre por ser a 1ª serra a contar da costa, por ser pouco larga apesar de comprida(pouca área acima dos 950 metros), e talvez por causa da barragem da Aguieira.
Outra serra de mais de 1000 metros onde neva pouco é a Freita, se bem que essa hoje foi contemplada.

É mesmo um pena que a estação do Caramulo não esteja disponível, sacrificaria a de Nelas(visto que tem valores parecidos com os de Viseu-cidade) pela do Caramulo.
No Verão deve ter máximas relativamente frescas, sempre interessante para comparar com a zona do planalto, e interessam-me sobretudo os registos pluviométricos, já que a zona ronda os 2300mm anuais.

Última edição:
Há pouco surgiram alguns aguaceiros, o céu está muito nublado.
Temp. Atual: 5.5ºC

• Gosto
Reactions: StormRic e Norther
Bons aguaceiros agora, 5.4ºC

Será que estes aguaceiros não serão de neve no Caramulo? Falta alguém no fórum da serra. Teria boas histórias para contar

Sinceramente não sei, a humidade relativa está mesmo muito elevada pelo menos por aqui, até já está a surgir nevoeiro, mas por lá também deve estar...
Temp. Atual: 5.6ºC

• Gosto
Reactions: StormRic e keipha
em relação à neve, ela também já existe na serra das Meadas, para quem não conhece aqui bem perto, em Lamego

12507691_1172893539407271_1331228598993551571_n.jpg