Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Mais uma manhã de geada. As estações da cidade registaram valores mínimos por volta de -5ºC, junto ao rio foram certamente mais baixos.

O rio Sabor encontra-se parcialmente gelado e com um caudal bem razoável, apesar da ausência de precipitação.

Onde a água corre com mais intensidade vai formando estas estruturas de gelo.
20201649_Uovh1.jpeg
20201651_nBOtY.jpeg
20201652_vDpzG.jpeg
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa tarde!
A mínima na minha zona foi de -5,2ºC. Deixou uma bela camada de geada!

Esta manhã fui descobrir o percurso do minifondo do "Bragança Granfondo". Recomendo qualquer um! (mini, medio ou o Granfondo! Depende das pernas!
http://www.bragancagranfondo.com/

No percurso passei em Gimonde onde o rio Sabor ainda se mantém congelado!
AIGUyl0.jpg


Mais adiante, em Rio de Onor, o rio de Onor também estava com uma boa camada de gelo!
tXED6hL.jpg


Já perto das 13h em Varge, o rio Igrejas também mantinha ainda uma zona gelada
yFz8Tyh.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Madrugada algo fria, não tão fria ainda como a do 1º de Janeiro, mas obteve-se a 2ª mínima mais baixa do ano. A mínima ficou-se nos -2.7ºC, com geada muito abundante e pequenas superficies de água congeladas.

Não consegui fazer registos porque ando meio adoentado, e ir para o frio não é lá muito boa ideia... Mas a geada foi até tão ou mais abundante que a do 1º de Janeiro:)

Ainda assim continuo chateado, porque ainda não foi batida a mínima anual dos -2.9ºC:dry:.

O dia foi ainda de céu pouco nublado com alguns cumulus, nuvens que a esta hora estão na prática extintas.

Sigo ainda com 7.4ºC
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Neste momento sigo com 2.8°C, menos 0.4°C que ontem pela mesma hora.
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
O vento permanece bastante calmo, gostava mesmo que continuasse assim, para ver até onde ia a temperatura antes da meia-noite:pray::pray:.

A temperatura segue em 1.6ºC (menos 0.7ºC que ontem à mesma hora)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Descida bastante lenta e insignificante na última hora. Regressou uma ligeira brisa que só permitiu a conservação da temperatura em 1.3ºC - temperatura atual.

Eu bem queria que a temperatura entrasse nos negativos antes da meia-noite, mas estou a ver que fica para outras núpcias:dry: