Desisto... Se a temperatura conseguir igualar a mínima de ontem já vai ser uma sorte. Acho que vou andando, porque cada vez que abro o mapa de estações do IPMA e as páginas dos outros seguimentos dá-me um nó no estômago de ver tanta estação com temperaturas decentes que enfim. Acho que se devia criar um outro medicamento aqui para o fórum, o ventilex para doença ventosa profunda
Cerca de 2h depois está tudo igual, vento moderado de leste com rajadas e temperatura em 1.5ºC. Já que é para estar vento, podia ficar mais forte, assim talvez baixasse a temperatura, que por estranho que pareça, penso que o vento de leste não está a ajudar na descida em nadinha. Em Dezembro de 2014 com menos frio em altura e com intensidades de vento semelhantes a temperatura desceu e desceu bem. Agora hoje?! Nem parece que tenho uma massa de ar siberiano em cima.
Bom, deve estar para cair um santo do altar, porque finalmente a descida começou (espero que ao dizer isto a temperatura não comece a retroceder de novo). Neste momento o vento enfraqueceu um pouco, a temperatura está a descer 0.1ºC a cada 5/6min. Que continue assim
Não esteve tão agreste por aqui, contudo a mínima ainda tocou nos -8,1ºC.
Quanto ao incêndio, Fil, é a terceira vez este mês na mesma zona. Penso que serão controlados, queimadas talvez, já que ocorreram todos ao inicio da noite e terminam também antes da alvorada... O de ontem não observei, mas os da semana passada foram em Espanha, a norte de Vilarinho / Zeive.