A noite começou bem, mas o vento está estragar tudo, ainda não vai ser desta que chego aos -4ºC -3.3ºC atuais e em subida.
Bom dia, em Azinhoso mínima praticamente igual a ontem com -5.5ºc. Neste momento -5.3ºc, formação de muito gelo e geada em tudo semelhante a ontem
Bom dia, hoje sem nevoeiro e com geada e céu limpo, -1°C Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Por aqui, manhã parecida com a de ontem, mas valores ligeiramente inferiores. Mínimas de -7ºC em todas as estações aqui mais próximas.
Bom dia, mais uma bela manha de geada, a temperatura andou a rondar entre os -2ºC a -4ºC zona da Vila do Tortosendo, dependendo da sitio, outra zona que bateu os -7ºC perto daqui foi a zona do Orondinho ou reta do Orondinho antes da aldeia do Paúl, aquela zona é das mais frias do Concelho da Covilhã, com a ribeira a acompanhar e encachada num vale com vista para a Torre. Temperatura tirada por um carro de colega meu.
Às 13 horas a estação IPMA de Chaves tinha a temperatura mais baixa de toda a rede, ainda se encontrava nos -1,9°C horários devido ao nevoeiro que por lá ainda andava (deveria ter dado um sincelo bem jeitoso), mas que entretanto dissipou segundo as imagens mais recentes do Sat24.
Conheço muito bem a zona! O meu pai é natural do Paúl e sei bem o frio que faz por lá. Toda aquela zona desde o cruzamento para Unhais da Serra/Orondinho até ás Taliscas faz bastante Frio nas inversões térmicas por causa da ribeira. Na vila do Paúl, em noites de inversões térmicas, na zona da ponte e mais a sul é onde faz mais frio, com frio em altitude é na zona do santuário e na Erada. Aquela estrada que vai pare o Ourondo e Silvares é bastante fria por isso é que esta madrugada a estação de Ananda Valley registou -8,3ºC!
Boas. Registei mínima de -1.8°C Actual 3.4°C (que é temp. máx. até ao momento), com 47%Hr Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk
Foto de Victor Moutinho, tirada das redes sociais (FacebooK Covilhã Cidade Neve), do Jardim do Lago na zona baixa da cidade (por comparação com os valores registados na estação do aeródromo, deve ter descido aos -4 ou -5ºC).