Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2021



Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,566
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Talvez não seja o local indicado, mas...
Alguém sabe onde posso ver as localizações das estações meteorológicas da Cim Viseu Dão lafões. Tenho alguma curiosidade em saber onde fica a de São Pedro Sul. Suponho que na Serra da Arada, pelas temperaturas.

Não sei ao pormenor também.
Essa parece ser mesmo no topo da Serra da Arada, pelas temperaturas e pela localização da mesma no mapa.

A de Vouzela por exemplo, está mal indicada no mapa.
Aparece como sendo dentro do concelho de Viseu, na zona de Boa Aldeia(400m), quando na realidade(pelos padrões de temperatura e precipitação), facilmente se percebe que é uma estação a média altitude(700/800m), na zona norte da Serra do Caramulo(Penoita).
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
1.7ºC atuais e alguma brisa de leste
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Hoje foi um dia bem frio. Pela manhã estava uma camafona de geada enorme, tinha o carro coberto numa capa de gelo espiculado.

Céu pouco nublado ou limpo, muito sol mas ambiente sempre gelado.

A mínima de -2,9 e a máxima de 7,2°C. Neste momento a descer aos 1,5°C e rápido

Fui agora à rua, e o tejadilho do carro já tem um princípio de geada
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aqui em Azinhoso já está a gear, nota-se bem nos carros, sigo com 0.2°c, vento fraco ou mesmo nulo, céu limpo :cold:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Temperatura atual de -0.1ºC

Desde que faço medições é a primeira vez que a temperatura entra nos negativos antes das 00H. Já existe alguma geada nos carros. A brisa é que volta meia atrasa a descida.

A camada de inversão está bem definida com toda a quantidade de fumo das lareiras que está a ficar aprisionada. É tanto fumo que parece nevoeiro.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,566
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
-1ºC por aqui.

Couto de Cima segue já na liderança novamente, é de facto uma zona fria, mas pela minha experiência, diria que as aldeias vizinhas de Couto de Baixo e Mosteirinho são ainda mais frias.
2jan.jpg


 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Descida muito lenta...
-1.1ºC atuais