Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2022



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por agora, no meu sensor, -3,2ºC e 87% de Hr, algum vento ainda. Mínima de -3,8ºC.
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boa noite!
Por aqui neste momento, junto ao monte estão 0,9°C e uns metros ao lado, no terraço acima da estrada, -0,6°C.

Ontem de manhã (dia 23) registei -0,8°C junto ao monte, -2,0°C no terraço acima da estrada e lá embaixo nos terrenos, a uns 200m de distância, -5,0°C, a temperatura mais baixa que lá apanhei desde que coloquei lá o sensor.
Nota para a humidade, que nos últimos dois/três dias apesar das temperaturas baixas, não originou tanta geada, porque estava um pouco mais baixa.
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boa noite,
Neste momento 9,0ºC com 30% de HR!
A mínima hoje foi de 4,5ºC.

Na minha opinião, e aqui na minha zona, este inverno em termos de geadas está a ser muito fraquinho. Enquanto no ano passado registei temperaturas muito baixas, muitas vezes abaixo de -2/-3ºC, este ano chegou apenas a -1ºC uma única vez, com o sensor novo instalado no mesmo sítio do antigo. É claro que nos terrenos lá mais para baixo a geada é mais frequente, mas aqui em cima...
Vá, este inverno de um modo geral está mesmo a ser fraco, nem chuva de jeito. E quanto a esse malfadado anticiclone, ficava bem dedicar-lhe uma qualquer música feita para uma pessoa chata que não nos larga. Ficava mesmo bem!! :lol: