Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2023

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,669
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
7.2ºC
Dia ameno, sem frio e com bastante Sol.
A temperatura variou entre os 5ºC e os 14.3ºC.

Hoje mesmo as zonas de vale não foram aos negativos, mas amanhã lá aparecerá uma mínima de -2.7ºC na estação do ipma de Viseu(cidade).
Ontem por este link (ema.ipma.pt/emas/viseu-cidade/) vi que os 10 minutos mais frios da madrugada foram de -1.0ºC e no entanto no mapa apareceu uma mínima irrealista de -3.1ºC.
Hoje passou-se algo semelhante, 0.3ºC de mínima mais baixa, e no entanto a Tmin que aparece é de -2.7ºC sabe-se lá vinda de onde....
 
Última edição:


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Dia de sol, com geada de manhã e nevoeiro nas zonas mais baixas da cidade.

Extremos de hoje: -1,6ºC / 9,7ºC

Por agora 3,7ºC e 91% de Hr.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,669
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
7.3ºC, já esteve quase a ser registada nova mínima, depois de ter ido aos 5.4ºC por volta das 22h.
Mapa bem colorido no concelho de Viseu, eu moro nos 7ºC.
y6u7i.jpg

Sempre impressionante o que uns metros de altitude de diferença, e um ventinho mais vivo podem fazer em noites destas.
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boa noite. Por aqui estão agora 2,4ºC e 96% de humidade, com nevoeiro quase cerrado lá fora. Pronto, contava com uma boa geada como aconteceu a noite passada, em que o nevoeiro não veio tanto cá para cima, mas pelos vistos já não vai acontecer. A temperatura estava a descer bem, mas bastou aparecer o nevoeiro que deixou logo de descer, o que também aconteceu na noite de 3 para 4, ficando a temperatura mais ou menos estável ou a descer muuuuito lentamente. Alguém sabe porquê?
Como já vem aí a chuva outra vez, já foste janeiro.
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Hoje senti muito frio. Eu sei que esteve uma temperatura perfeitamente banal para Janeiro mas a verdade é que senti muito frio. Estamos muito mal habituados, na verdade. E as saudades que eu tenho daqueles devaneios do gfs (que nunca, ou quase, se concretizavam!) e que davam neve com fartura? A crise é de tal modo que já nem o gfs sonha e nos faz sonhar...