Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2023

Algum graupel no meio da chuva, 3,8ºC por agora.

Sleet bem miúdo a esvoaçar.
A temperatura teima em andar pelos 6ºC

O meu pai disse que tinha visto uns flocos de neve por entre a chuva mas devia ser sleet. Tal é a saudade...
Por aqui tem variado entre períodos de chuva fraca e uma ou outra aberta. Está frescote. Até cheguei mais depressa ao trabalho graças ao vento.

O meu pai disse que tinha visto uns flocos de neve por entre a chuva mas devia ser sleet. Tal é a saudade...
Por aqui tem variado entre períodos de chuva fraca e uma ou outra aberta. Está frescote. Até cheguei mais depressa ao trabalho graças ao vento.

Tecnicamente sleet já é neve... É a neve dos pobres! :D

Última edição:
O vento aqui vem aumentando de intensidade. A sensação térmica é de 2,7ºC. Está frescote sim! :D

Os Cumulonimbus pós-frontais ainda não chegam bem ao interior, perdem força nas primeiras barreiras montanhosas, especialmente a Estrela onde já neva abundantemente:

fzwG8ui.jpg

Penhas Douradas é a estação mais fria de todo o mapa IPMA a esta hora:
TVQ3s6x.jpg

Off-topic: as temperaturas no litoral do Algarve são obscenas...

Penhas Douradas tem-se mantido à volta dos zero graus desde as 9h, altura em que começaram a chegar os primeiros Cb. Toda aquela precipitação desde então tem que ser neve:

tHDSQ9F.jpg

O site MeteoEstrela está desligado. :(

Quando estiver ligado digam, p.f.

Alguém tem vista para a Estrela? Fotos... :D

Última edição: