Então vamos ser vizinhosNevou mas sem acumulação. O que nevou congelou nas superfícies. Moro perto de Cepões.![]()
Enviado do meu T770H através do Tapatalk
Mostrei as fotos à minha mulher e ela dizia: estou a ver que tinhas razão, em VNP sempre neva.
É esse o objectivo (a mudança). Embora a proximidade da neve também seja apelativa.Vai ser uma mudança e tanto! Tudo a correr bem e seja bem-vindo ao distrito! Neve não deve ver muita mas já estará mais perto dela!
A moradia não fica na zona do vale, fica para o lado de Bertelhe.Tens de instalar lá uma estação.
A grande particularidade climática de Cepões, são as inversões fortíssimas junto ao Vouga.
Já apanhei temperaturas negativas por lá em Junho e mais do que uma vez, e 3°C em Julho.
Penedono é das zonas mais secas do distrito e Vila Nova de Paiva das mais húmidas, apesar da relativa proximidade de ambas.Mostrei as fotos à minha mulher e ela dizia: estou a ver que tinhas razão, em VNP sempre neva.
As fotos do Touro estão espectaculares. Ao nível da Nogueira ou de Trancoso. Pena que vão estragar essa zona com mais uns hectares de painéis solares.
Estranho é que Penedono, com mais 100 m, não teve neve acumulada.
Na aldeia da Pena, quando neva assim, tambem neva lá? Como aquilo é lá em baixo no buraco...Penedono é das zonas mais secas do distrito e Vila Nova de Paiva das mais húmidas, apesar da relativa proximidade de ambas.
Numa story do aeroclube de Viseu
Ver anexo 4079Ver anexo 4080Ver anexo 4081
São Macário hoje de manhã, retirado do facebook do presidente da câmara, tem por lá mais fotos https://www.facebook.com/vitor.figueiredo.9028
![]()
![]()
![]()
Perspectiva da Serra da Arada tirada da minha freguesia, hoje de manhã:
![]()
![]()
Encantos de Viseu | Fotografei de Rio de Loba | Facebook
Fotografei de Rio de Loba. Viseu 18.01.2023www.facebook.com
É capaz de ter nevado, mas como está a apenas 650m, pouco ou nada deve ter acumulado.Na aldeia da Pena, quando neva assim, tambem neva lá? Como aquilo é lá em baixo no buraco...
Mas é gelido, sim, dizem que no inverno ha dias em que o Sol só lá dá uma hora por dia..
Lindo...com sol e ainda sem ninguem ter passado lá, assim a neve " virgem", é fantastico...adorava viver num local onde nevasse, eu que vivo aqui e sempre vivi em Lisboa...Forles, Sátão
Retiradas da página de facebook da junta de freguesia
800m de altitude
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em que zona?
Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk