Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2026

Só por curiosidade, andas com pneus de Inverno? Como é que te aventuras com essas temperaturas a andar de carro? Não há gelo com fartura na estrada?
Já havia geada na estrada, não muita ainda assim.
Mas indo devagarinho e desde que os pneus não andem carecas, dá para ir andando, até na neve o tenho feito .

-7.6°C em Ferreira de Aves.

Noite fria no concelho de Viseu.
Mesmo aqui no meu alto, sigo apenas com 1.1ºC.
Nas estaçõs do ipma, -1.6ºC na da cidade, -0.8ºC na do aeródromo(ocorre ligeira inversão nesta). Em Viseu(c.c.) lá ao lado a mesma é sempre absolutamente nula, tal como na minha estação.

Noite calma por agora, mesmo que a quase ausência do vento só dure umas horas, vai dar para boas mínimas.
Estações amadoras mais frias, -2.8ºC em Povolide, -4.2ºC em Couto de Cima.
-6.5ºC no meu datalogger remoto na zona do Vouga.

Última edição:
Noite algo ventosa, inversões a serem interrompidas no norte do distrito o que fez com que o mais frio dos meus dataloggers tenha sido o de Bóco, Penalva do Castelo com -9.8°C.
-8.9°C no de Várzea da Serra, Tarouca, finalmente uma grande mínima por lá.

No concelho de Viseu houve 6 estações amadoras com mínimas abaixo dos -4°C, -5.9°C em Couto de Cima a mais fria.
-8.6°C na ponte do Vouga, perto de Bertelhe.

Ao bocado aqui nos arredores de Viseu, perto do rio Pavia, esperava mais baixo.
1000053134.webp

-1.1°C junto ao tribunal de Viseu, às 8h50
1000053145.webp

Última edição:
Bom dia!
E na minha estação a mínima foi de apenas -1,4ºC, com vento a manter a temperatura estável a noite inteira.

Bom dia,

Em Azinhoso mínima praticamente igual a ontem com -3.9ºc :cold:

Agora sol e -1.8ºc, vento fraco, 91HR.

Hoje mais humidade e boa geada:

bUQ4E4H.jpeg

w75nCg3.jpeg

TdCWU72.jpeg

fPrApK9.jpeg

BWbte93.jpeg

GpzeVUG.jpeg

Última edição:
Bom dia. Por aqui a mínima foi de apenas 1.2°C. O vento não acalmou muito durante a noite, e pareceu-me mesmo ouvir rajadas, embora a minha estação não as tenha apanhado.. enfim, estava nas previsões que a noite seria mais "quente" do que a anterior

Noite algo ventosa, inversões a serem interrompidas no norte do distrito o que fez com que o mais frio dos meus dataloggers tenha sido o de Bóco, Penalva do Castelo com -9.8°C.

No concelho de Viseu houve 6 estações amadoras com mínimas abaixo dos -4°C, -5.9°C em Couto de Cima a mais fria.
-8.6°C na ponte do Vouga, perto de Bertelhe.

Ao bocado aqui nos arredores de Viseu, perto do rio Pavia, esperava mais baixo.
Ver anexo 28592

-1.1°C junto ao tribunal de Viseu, às 8h50
Ver anexo 28593
Por curiosidade, qual o modelo dos dataloggers @Nickname ? Consegue aceder-lhes remotamente?

Última edição:
Mais um dia desagradável, mas não tanto quanto ontem, a máxima ontem não atingiu os 7°C e estava ainda mais ventoso.

Já hoje sigo com 8.4°C na minha estação, 53%hr, céu praticamente limpo, vento fraco a moderado.
A mínima também já foi positiva, 0.4°C.

Última edição: