Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Passa por cima de toda a cidade:

HdY9NrH.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E por aqui já dá para ver os clarões dessa célula em Castelo Branco.
Sigo com céu geralmente limpo e 21.5ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Espectacular eco rosa claro sobre Idanha-a-Nova, sem possibilidade de conhecermos observações ou condições...

Entretanto há novos focos de DEAs a oeste de Castelo Branco. Todo este conjunto vai chegar dentro em pouco à Gardunha e Cova da Beira.

nc4k2YC.jpg


E segundo eco roxo forma-se a sudoeste de Idanha. Comparando com o que atingiu Castelo Branco, estes ecos têm potencial para despejar mais de 20 mm em menos de uma hora.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Espectacular eco rosa claro sobre Idanha-a-Nova, sem possibilidade de conhecermos observações ou condições...

Entretanto há novos focos de DEAs a oeste de Castelo Branco. Todo este conjunto vai chegar dentro em pouco à Gardunha e Cova da Beira.

nc4k2YC.jpg


E segundo eco roxo forma-se a sudoeste de Idanha. Comparando com o que atingiu Castelo Branco, estes ecos têm potencial para despejar mais de 20 mm em menos de uma hora.
Eu estou a observar tanto a do lado de Idanha e tanto a que esta a oeste da cidade e confirmo. Parece ter havido novo upgrade de actividade. Volta a pingar por aqui e céu ainda nublado. Eu não estou a utilizar qualquer ferramenta (radar, sat, etc) Estou com telemvl apenas e só pela minha observação não me admira nascer novos focos a sul, sudeste e sudoeste da cidade. Alguém que possa verificar?
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic