Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016



ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Bom dia :).

Hoje fui acordado com uma daquelas trovoadas há antiga portuguesa :w00t:...trovoadas do outro século :D,até a barraca abanava :unsure:,chuva,vento e granizo por fim...estouros por tudo que era sitio :trovao:,e fiquei sem luz durante 15 minutos...de chuva parou nos 16.0mm,a meio da manhã ainda choveu alguns aguaceiros,com 28.8ºC e 41%HR.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
já há festa rija no interior ! a zona de Foz Côa está a bombar forte e feio

É o terceiro dia consecutivo naquela região.
O que não deixa de ser interessante, visto ser uma das áreas mais quentes (no verão) e secas do país.

É pena não haver nenhuma estação por ali.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
É o terceiro dia consecutivo naquela região.
O que não deixa de ser interessante, visto ser uma das áreas mais quentes (no verão) e secas do país.

É pena não haver nenhuma estação por ali.

No wunderground tens a estação de Freixo de Numão , perto de Foz Côa .

Ontem acumulou 28,4mm ,hoje vai com 1mm:rain:
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
boas. Tenho andado desaparecido da meteorologia, pois andei em mudança de casa. E só hoje consegui ter novamente a estação a funcionar. O novo ID do Wunderground é IVISEUTO2, na Ermida. É a cerca de 3.5km de onde tinha a estação anteriormente.Como tal a estação de Molelos está desactivada. Hoje está novamente um dia impossivel a nivel de calor.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
M

Membro excluído 274

Boas ao forum...

Para já no nosso rectangulo tudo bastante calmo... parece faltar alguma coisa...
Já nos Ancares (Galiza / Astúrias/ Leão) a história é outra...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Do cimo da Gardunha é que devia ser um espectáculo interessante. Já foram mais de 200 descargas em toda a área. :cool:

K9xjvUe.jpg
Porque é que não estou na Sertã, tenho uma vista muito boa para nordeste :angry:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic