Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016



rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Já há ecos roxos nas células a sul de Castelo Branco. Estendem-se desde Ródão a Malpica. Mais a nascer em S.Mamede.

O "caldeirão" parece ser o vale do Tejo internacional.
Espero que sim e que possa ser a noite dentro .. Acho que há muita energia e atmosfera saturada com o iniciar da noite as coisas vão aumentar tal como ontem pelo menos penso que o seja.
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Mapa de CB's e MC's:
6mgqebF.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Mais células a crescerem no mesmo sitio onde todas essas que vão para a zona de Castelo Branco também se formaram, incrível :rolleyes:
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Mais células a crescerem no mesmo sitio onde todas essas que vão para a zona de Castelo Branco também se formaram, incrível :rolleyes:
Pois é e esta o mesmo fluxo da madrugada de ontem .. Porém para eu ficar satisfeito elas vão ter de nascer mais a Oeste para atingir a cidade em cheio.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Pois é e esta o mesmo fluxo da madrugada de ontem .. Porém para eu ficar satisfeito elas vão ter de nascer mais a Oeste para atingir a cidade em cheio.
Pode ser que tenhas sorte! :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Pois é e esta o mesmo fluxo da madrugada de ontem .. Porém para eu ficar satisfeito elas vão ter de nascer mais a Oeste para atingir a cidade em cheio.

Exacto. Estas entraram em dissipação ao passar sobre a cidade. Entretanto a célula mais a Leste, que passou no Rosmaninhal e perto de Idanha, deriva agora para nordeste, entre Monsanto e Monfortinho. Mantém-se com ecos intensos, por vezes roxos, e actividade eléctrica.