já começou a chuva pela Régua! amanhã e sabado vão ser passados na Figueira da Foz, esperemos que não chova!
Muita pujança a sul e a norte daqui no que toca a trovoadas, eu lá tive que me contentar com umas amostras , já estou habituado...
Isto certamente deve-se à orografia. Surgiu um monstro perto da Oliveira do Hospital/Seia em 15 minutos.
Sim, é saraiva. É considerado granizo quando o diâmetro é igual ou inferior a 5mm, e neste caso deve andar à volta dos 2cm.
Granizo e inundações no Norte e Centro de Portugal Mau-tempo provoca estragos em Miranda do Corvo, Vila Pouca de Aguiar e Amares. http://www.cmjornal.pt/sociedade/de...no-norte-e-centro-de-portugal-veja-as-imagens
Fosse o Caramulo tão bom como é a Estrela a fabricar células, não teria problemas de trovoadas mais frequentes. No entanto, por vezes mais parece que a orografia do Caramulo impede e abranda as trovoadas. Bom, essa célula de Oliveira do Hospital, esticou-se até aqui e parece estar a fragmentar-se. Notório o aumento das rajadas de vento.