Deixo aqui os dados de precipitação acumulada nos dois últimos dias, na estação de A Trabe (778 m), uma estação espanhola que fica a menos de 1 km com a fronteira portuguesa, na zona mais ocidental do concelho de Vinhais e que demonstra a dimensão das tempestades dos últimos dias. 30 Junho - 53 L/m2 1 Julho - 46 L/m2 Total em 2 dias - 99 L/m2 Já agora, o total acumulado de Junho foi 144 L/m2
Por aqui, o mês de junho ficou com um acumulado de quase 120mm. É já o junho mais chuvoso dos últimos 28 anos, pelo menos. Outro aspeto curioso é o facto de ser o 2º mês mais chuvoso de todo o ano hidrológico até ao momento. E como já só faltam 3 meses relativamente secos, há uma forte probabilidade de ficar mesmo como o 2º mês mais chuvoso no final deste ano hidrológico.
Boas...mais um dia de verão cheia de frescura natural ...bom grande ,tudo tapado e já cairam alguns chuviscos ,com 19.5ºC.
Boa tarde a todos, Queria ir passear ao Gerês, em família, a partir de segunda-feira, dia 9. Podem ajudar em termos de previsão? Será arriscado? Ainda vou a tempo de mudar o destino de férias.....Pelo menos as cascatas vão ter água ;-) ..... Obrigado!
Boas ...por cá continua o dia fresquinho...dias destes...eu assino todos os dias por baixo ,tudo tapado e a brisa a passar ,com 21.5ºC...muito bom.
Céu nublado, não chove de momento. Apenas 17.7ºC, dia extremamente fresco para a época do ano, a máxima está nos 18.3ºC até ao momento. Acumuluado: 3.5mm
Boas ...depois de uma manhã limpa ...o céu vai ficando meio nublado,o sol quando aparece...não se pode com ele ,com 22.4ºC.
Bom dia @fhff ,olha previsões a 150H já sabes que vale o que vale! Mas parece.me pelos modelos que podes manter as férias em família pelo Gerês e desfrutar do mesmo com bom tempo, e quiçá com bastante calor! Acho que a tua ida , irá coincidir com uma mudança no estado do tempo! Regresso do AA as nossa latitudes, espero ter ajudado , e boas férias
Boas ...já com céu limpo e brisa a passar ,com 18.6ºC...muito bom...dá noites em descanso . Dados de hoje 13.8ºC / 26.3ºC.
A noite segue agradavelmente fresca, 15.1ºC O dia foi novamente ameno, estou a adorar!!!! Máxima: 22.2ºC Mínima: 12.9ºC O aeródromo lá chegou aos 20ºC hoje, mas custou...