Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2022

28°C, céu limpo.

As máximas para a zona baixa de Viseu, onde está a estação de Viseu(cidade) deverão ser estas. Os 42°C de há uns anos, (que já na altura foram um máximo de décadas)poderão ser batidos.
nelas.jpg

As mínimas serão uns 3/5°C abaixo em princípio.

Última edição:
Mogadouro sob trovoada e chuva forte agora

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

:thumbsup: obrigado pelo registo, não teria dado muito por esta última célula perdida se não fosse o teu post.

E esta célula teve as maiores descargas nuvem solo positivas desta vaga de trovoadas de ontem!

5NeV5Ed.jpg

È pena ser uma das zonas com maior falta de estações, apenas a EMA de Mogadouro registou 0,2 mm mas está num local em que a célula quando passou já estava a decair de actividade, a iniciar a dissipação. Uma estação WU do outro lado da fronteira, Saucelle, registou 0,5 mm, da célula quase dissipada.

O eco do radar de Arouca mostra quão solitária e de fim tardio da actividade convectiva foi esta potente célula:

Boas!
Se por acaso és tu que publicas no YouTube estes vídeos "timelapse" dos radares IPMA, estás de parabéns! Continua! :thumbsup:

;) obrigado

Começam as noites quentes, ainda 23°C por aqui.
A rondar os 20ºS em zonas de inversão
ertre.jpg

Hoje foi um dia notoriamente mais abafado. Já tenho 26°C em casa e o Blitzwolf a bombar. Acho que ainda não será preciso de noite. Acho...

Última edição:
Hoje foi um dia notoriamente mais abafado. Já tenho 26°C em casa e o Blitzwolf a bombar. Acho que ainda não será preciso de noite. Acho...
Esta noite ainda consegui refrescar a casa, não tenho qualquer tipo de ar condicionado.

Noite ventosa, não houve grandes inversões.
Mínima de 18°C por aqui, agora segue nos 22.6°C

Esta noite ainda consegui refrescar a casa, não tenho qualquer tipo de ar condicionado.

Noite ventosa, não houve grandes inversões.
Mínima de 18°C por aqui, agora segue nos 22.6°C
Eu também não liguei nada e dormi tapadinha! Em casa, desceu cerca de 1°C durante a noite para os 25°C. Deve ter sido a última noite nos próximos tempos...