Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2009



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Super célula?

Será?

:surprise:

Não há relatos dessa zona??
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
O céu está a tornar-se mais emocionante:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
É espantosa a célula mas estranhamente o radar não mostra nada lá.

16977762.jpg


Não sei se é porque já está em dissipação ou porque o radar tem problemas de cobertura naquela zona pois o centro da célula está entre a Serra de Alvelos, Açor, Lousã e Gardunha.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É espantosa a célula mas estranhamente o radar não mostra nada lá.

16977762.jpg


Não sei se é porque já está em dissipação ou porque o radar tem problemas de cobertura naquela zona pois o centro da célula está entre a Serra de Alvelos, Açor, Lousã e Gardunha.


Deve ser problema do radar só pode.....:angry:

O sky scan está maluco é apitos atras de apitos.....

Tem um aspecto circular bem definido...:surprise:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Sim parte poderá estar em dissipação pelo que se vê no satélite, mas ainda antes disso, com a imagem de satélite a mostrar a célula enorme no meio da maior, o radar já tinha muito menos..
É isso das montanhas, estão entre a célula e o radar, e não há nada a fazer... Perde-se o sinal..

Não é problema do radar, podia ser o melhor do mundo! Se se puser um monte à frente.... Nunca vai dar..
;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Segundo as imagens do Sat24 parece-me que esta grande celula já se está a começar a dissipar, corrijam-me se estiver enganado:unsure:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sim parte poderá estar em dissipação pelo que se vê no satélite, mas ainda antes disso, com a imagem de satélite a mostrar a célula enorme no meio da maior, o radar já tinha muito menos..
É isso das montanhas, estão entre a célula e o radar, e não há nada a fazer... Perde-se o sinal..

Não é problema do radar, podia ser o melhor do mundo! Se se puser um monte à frente.... Nunca vai dar..
;)


Pois. Ela estava mesmo a dissipar-se, mas como referes, mesmo uma hora antes o radar também não mostrava reflectividade para além do flanco sul da célula.


Fica aqui a animação completa para arquivo.

animewv.gif
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bem, que desilusão, estava a espera de alguma coisa neste fim de semana e nem um pingo caiu. Enfim. Dou por terminada esta visita ao interior norte. Amanha já estou de regresso ao Porto. Fica para outra ocasião. Paciência. Cumprimentos a todos. E boa sorte para vos. Neste momento 21C.