Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2009



ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Mais um dia animado por aqui.

O céu esteve muito nublado ou encoberto durante todo o dia, o sol pouco apareceu.
Quanto à precipitação, acho que posso dizer que foi o dia mais chuvoso do ano até hoje com aguaceiros fortes e trovoada.:shocking:

Neste momento o céu ainda permanece encoberto e a temperatura está nos 18.5ºC.

Dados de Hoje:

T. Mín. 17.5ºC
T. Máx. 22.9ºC

Prec. 30.0 mm :w00t:, sem arredondamentos. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite pessoal:)

Aqui por Bragança o dia de hoje foi um fiasco, estava à espera de um pouco mais de precipitação:disgust: Melhores dias virão:rolleyes:

Por agora 17ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boa noite pessoal:)

Aqui por Bragançao dia de hoje foi um fiasco, estava à espera de um pouco mais de precipitação:disgust: Melhores dias virão:rolleyes:

Por agora 17ºC

Parece que exceptuando Faro e Beja, aqui foi onde menos choveu. Eu até já me começo a habituar. Ontem deitei-me com o GFS a prever à volta de 25 mm para hoje, e caíram 0,7 mm no meu pluviómetro. Noutros locais aconteceu o oposto. Mas quando chegar o outono/inverno, a nossa sorte vai mudar... :rolleyes:

Neste momento 16,9ºC e céu com muitas nuvens que servem apenas para estragar a mínima... :angry:
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
Parece que exceptuando Faro e Beja, aqui foi onde menos choveu. Eu até já me começo a habituar. Ontem deitei-me com o GFS a prever à volta de 25 mm para hoje, e caíram 0,7 mm no meu pluviómetro. Noutros locais aconteceu o oposto. Mas quando chegar o outono/inverno, a nossa sorte vai mudar... :rolleyes:

Neste momento 16,9ºC e céu com muitas nuvens que servem apenas para estragar a mínima... :angry:

Obrigado.. ficam com a neve toda :unsure:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
Céu muito nublado na Covilhã, mas sem precipitação, com o termómetro a marcar 24 graus na zona baixa da cidade.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Obrigado.. ficam com a neve toda :unsure:

Em bragança nevou muitas vezes no Inverno, (mais de 10 vezes):D, mas infelizmente não houve o tal nevão que estavamos à espera:D

Aqui por Bragança o céu apresenta muitas nuvens e sigo com 24.8ºC
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Céu nublado e 25,9ºC.

Mais um dia quente por aqui.

Extremos de hoje:

17,0ºC / 27,1ºC
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
depois de aguaceiros fracos o céu está a tormar-se limpo. Temperatura de:19,7ºC. Precipitação de hoje: 8,9 mm.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por aqui o dia não foi nada que preste!

Apenas tive 4/5 aguaceiros, todos moderados a fortes, mas com pouco mais de 10minutos!:disgust:
Pela manhã tive dois aguaceiros moderaods, que apesar de as gotas serem muit pequenas, chovia com bastante intensidade!!!
Pelas 14:40h, tive o mais longo e mais intenso aguaceiro de hoje: esteve a chover durante pelo menos 20minutos, e com uma intensidade que nem imaginam; parecia a Amazónia ao fim da tarde!!!!!!!!!!!!:w00t:
O outro aguaceiro ocorreu há bem pouco tempo, esse com pouco mais de 10minutos.

Apesar disso, o OGIMET e o MSN meteorologia apenas registam 1.5mm de precipitação acumulada nas últimas 24h, o qe eu concordo pelenamente!
Mesmo assim, devem ter cído pelo menos uns 8mm!!!!:rain::rain::rain::rain:

Vou fazer medições!;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Ok, já cá tenho informações.;)

Por aqui e agora está céu maioritariamente nublado, com nuvens bem negrs a veir na nossa direcção, vindas do Atlântico, cerca de 18/19ºC( o meu termómetro pifou e as condições dos sites meteorológicos são das 19h!:sad:), 1017.3 hPa, 92.6% de HR e vento de N a 10 km/h!

Há possibilidade de chover aqui na zona no dia de amanhã?:huh:
Era uma boa maneira de acabar Junho!!!!!!!!!!!!!:D:rain::rain::rain: