Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui o sol ja espreita... ja se afastou a dita em direcção a norte...
vu continuar a espera que alguma se lembre de mim;)
a minima de hoge foi de 16.5ºC e a maxima de 30.2ºC
actualmente estão 27.0ºC mas muito abafado...
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Confirma-se então, recebi uma SMS a pouco a dizer que chove torrencialmente ai pela cidade de Castelo Branco.

Por aqui tudo calmo, céu muito nublado, vento fraco e 22.5ºC.

Sim, foi demais, agora já acalmou embora ainda chova! Pelas ruas muitas folhas e algumas caixas de pluviais entupidas e ruas encharcadas. O ambiente esse está muito mas muito abafado!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Trovoada, chuva intensa e alguma saraiva esta tarde.

Segue a trovoada, mas bem menos intensa por agora.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Das 17h às 18h (locais), caíram 15,7mm na EMA de Bragança, e Vila Real soma mais 5mm aos 28,3mm da hora anterior.

Na EMA de Castelo Branco, a precipitação acumulada foi de 4,1mm. Pelos relatos, o grosso da precipitação passou ao lado da estação.

Em Castelo Branco o grosso da precipitação durou uns 15min, mas impressionantes! Passou a oeste da cidade o pior da instabilidade! Sei que na Covilhã (Teixoso) nem pingou!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,214
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em Castelo Branco o grosso da precipitação durou uns 15min, mas impressionantes! Passou a oeste da cidade o pior da instabilidade! Sei que na Covilhã (Teixoso) nem pingou!

Das 18h às 19h, mais 7,2mm em Castelo Branco e 24,6mm em Bragança, o que perfaz 40,3mm nas duas últimas horas.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas tardes pessoal :).

Hoje tambem lá tive que levar com ela em cima :rolleyes:,foi mesmo em cheio :thumbsup:.

Então por aqui a tarde foi de aumento,aumento,aumento das nuvens até fazer PUM :trovao:,começou por ser umas pingas grossas,mas depressa virou a um dilúvio durante trinta minutos,só que eu estava no centro da cidade e não deu para ver grande coisa quanto ao panorama em volta da cidade.

Neste momento já vai voltando tudo ao normal ainda com algumas nuvens e já com ambiente mais fresco,actual 19.4ºC.

Temperaturas de hoje 18.4ºC / 30.7ºC.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Trás-os -Montes confirmou-se.
Mas mais regiões , foram contempladas.
É sempre assim. Nada é confinado.
Daí , a quantidade de esperançados ser sempre muito maior ao dos bafejados.
Felicitações aos sortudos e uma palavra de esperança aos que hoje , tão perto estiveram da contemplação:
-amanhã, (hoje) há(verá?) mais...
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por aqui a noite foi calma
o dia chegou com um nevoeiro cerrado, nao ha vento
a minima e actual é de 19.2ºC
hoje vou para a figueira da foz em trabalho, vamos la ver quando chegar se tenho sorte:D
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu limpo por agora, ontem o episódio rendou uns míseros 13.5mm aqui em Vila Chã de Sá, no centro da cidade devem ter sido mais de 30mm.