Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010



Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu já muito escuro a Oeste e Sul, a ver se isto hoje cá vem em cheio, até porque hoje vem mais cedo.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Uma célula a passar perto, a Oeste, negro o céu par as zonas de Vouzela.

edit(15:19h) - já se ouve o som, ainda que abafado dos trovões.

UI.....
 

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
alguém sabe o que se passa com a estação meteorológica de Mirandela??? há dois dias que não apresenta valores... terá sido danificada pelo do temporal de sábado?
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Há alguns minutos fotagrafei esta bela bigorna que está a crescer a Norte de Bragança;)

041.jpg



Veremos se temos trovoada lá mais para o final da tarde;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por cá a célula ainda em desenvolvimento passou a Oeste de Santos Êvos, onde estou, mas acho que roçou Vila Chã de Sá.À noite logo se vê se sim ou se não.

O vento aumentou de velocidade.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas
por aqui o dia tem estado com ceu nublado por nuvens convectivas,

neste momento esta a passar uma bigorna de uma celula que esta a norte daqui, esta a largar um aguaceiro moderado...

a minima de hoje e de 18.8ºC e a maxima de 32.4ºC
actualmente aida o aguaceiro se faz sentir, mas sem trovoada
estao 24.5ºC descida abrupta durante o aguaceiro...

 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
alguém sabe o que se passa com a estação meteorológica de Mirandela??? há dois dias que não apresenta valores... terá sido danificada pelo do temporal de sábado?

Infelizmente não é só a EMA de Mirandela que tem andado off. A de Lamas de Mouro já não transmite dados há uma série de dias. E até deve andar com dados de precipitação interessantes nos últimos dias, visto que a Portelinha (estação do INAG a 2,5Km de Lamas de Mouro), contar com 115,6mm este mês.

Perto de ti tens a tal estação do aerodromo de Mirandela, cujos dados de precipitação aparentam estar correctos, mas a temperatura encontra-se inflacionada. Provavelmente falta protecção no sensor da temperatura que tem registado temperaturas demasiado altas.

http://meteo.aeroclubemirandela.pt/
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
este e o senario que vejo de minha casa, na nossa serra da estrela:



esta boneca esta nos lados de seia - oliveira do hospital -
vejo seia da minha casa... mas estas mimosas ja me tapam a vista
tenho que tratar delas:rolleyes:



ja esta deve estar nos lados de celorico da beira ou guarda
nao tenho a certesa, ja que é ampliada


ja nao chove por aqui, e a temperatura voltou a subir
sigo com 25.3ºC
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
a temperatura vai subindo muito rapidamente, ja estou com 26.5ºC e muita humidade, esta um ambiente muito muito abafado
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Por Santos Êvos, passou ao lado, mas em Vila Chã de Sá é capaz de ter chovido e bem...

vento moderado com rajadas.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
a temperatura vai subindo muito rapidamente, ja estou com 26.5ºC e muita humidade, esta um ambiente muito muito abafado

Pelo que sei, ontem para os lados da Povoa de Cervães -aldeia que pertence a Mangualde mas faz mesmo fronteira com Gouveia e com o Mondego, esteve um autentico dia de trovoada no seu topo...tenho pena de lá não estar por estes dias, principalmente porque os incêndios já andaram a fazer estragos...
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Pelo que sei, ontem para os lados da Povoa de Cervães -aldeia que pertence a Mangualde mas faz mesmo fronteira com Gouveia e com o Mondego, esteve um autentico dia de trovoada no seu topo...tenho pena de lá não estar por estes dias, principalmente porque os incêndios já andaram a fazer estragos...

Sei onde fica ;), realmente estava mesmo muito escuro para esses lados, havia muita actividade por volta das 17.30h, ela estava entre Vila Chã (seia)
e estendia-se ate ao Arcozelo da Serra...
por gouveia so passou de raspão, mas fez muito barulho:D
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por santa comba, depois do pequenao aguaceiro, a humidade ja baixou, ja se esta melhor na rua, mas a temperatura subiu para os 27.8ºC que é a actual no momento... esta pouco nublado, sem vento...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu quase limpo, e de regresso a Vila Chã, sei que choveu, mas não chegou a acumular, porque apesar de não haver precipitação acumulada, a humidade reflecte essa ocorrência: 55% para 28ºC.

Vento fraco aqui, não tendo passado dos 14.4km/h de rajada.