Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2011



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por aqui o dia chega frio com nevoeiro e com uma temperatura de 10.1ºC,...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Céu pouco nublado e 12,7ºC por aqui.

Mínima de 8,4ºC.
 

FRibeiro

Cumulus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
102
Local
França
Bom dia!
A minima aqui pela minha zona ficou-se pelos 9.7ºC
Actualmente céu limpo.

Ontem reparei numa coisa, e não sei se alguém já deu conta!!
Ontem à noite fui aos mapas de Observação do IM para ver a temperatura nas Penhas Douradas, e esta estação já não aparece nem no mapa, nem tem informações nos registos diários! Alguém sabe de alguma coisa?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ontem reparei numa coisa, e não sei se alguém já deu conta!!
Ontem à noite fui aos mapas de Observação do IM para ver a temperatura nas Penhas Douradas, e esta estação já não aparece nem no mapa, nem tem informações nos registos diários! Alguém sabe de alguma coisa?

Desde meio de Maio que a estação deixou de aparecer no mapa das observações. Tanto a estação das P.Douradas como a de Reguengos.
Talvez tenham tido problemas com as trovoadas.

Até pensei que a estação tivesse mesmo ido à vida, uma vez que também não tem aparecido nos dados diários das synops.
Mas felizmente não. Os dados das P.Douradas constam do relatório de Maio.

Portanto, o mais provável é que as trovoadas tenham danificado as telecomunicações da região e por isso a estação não esteja a enviar os dados em tempo real.

Digo eu...
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Foi uma madrugada bem fria pela Beira Interior. A estação do IM da Covilhã registou uma temperatura ligeiramente abaixo dos 7,5ºC (por volta das 3h) e a estação do Spiritmind registou 6,7ºC. :cold: Não acredito que se tenha batido um mínimo histórico, mas não deixou de ser uma madrugada mais fria do que algumas em Janeiro...

P.S. - A propósito de frio em Junho, algumas pessoas mais velhas referem uma queda de neve, na Covilhã, numa noite de S. João (sem precisarem o ano). Não sei se se trata de um "mito urbano" ou se efectivamente tal ocorreu.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de ceu limpo e vento moderado durante a tarde que tem vindo a enfraquecer desde as 20h...
extremos: 9.9ºC de minima e 20.9ºC de maxima

actuais: ceu limpo, vento fraco e com 14.9ºC
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
Boas noites.
Hoje registei uma mínima de 9.1ºC :cold:.
Actual 14.4ºC e 41%HR.
A aqui na minha terra um café que quando mete a esplanada:angry:, chove ou faz frio e de facto foi o que aconteceu e isto acontece já a uns anos.Eu bem digo a senhora para não meter a esplanada, mas não me faz caso :D.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Dia ameno, com nevoeiro pela manhã, e muito sol toda a atrde, com bastante vento...

Actuais 13,9ºC e 51%HR.