Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
A norte continuo a ouvir ''bater os tachos'', e estranhamente estão crescer cumulus congestus a Sul do Caramulo ee já estão bem desenvolvidos. As células do prolongamento de Nelas bem que cá podia vir ter, mas parecem encaminhar-se para Viseu mais uma vez:sad:

Temp Atual: 27.9ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e keipha

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
A norte continuo a ouvir ''bater os tachos'', e estranhamente estão crescer cumulus congestus a Sul do Caramulo ee já estão bem desenvolvidos. As células do prolongamento de Nelas bem que cá podia vir ter, mas parecem encaminhar-se para Viseu mais uma vez:sad:

Temp Atual: 27.9ºC

Sim, neste momento já estão a chegar ao sul da cidade...
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Troveja para a Zona de Mortágua, não tenho grande visualização para a zona mas o barulho vem de lá. continua quente, sigo com 28.7ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e keipha

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Como cresce rápido estas duas células que andam por Mortágua, continuo a ouvir roncos. A célula de Viseu esta linda Vista daqui.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e keipha

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Célula a passar a sul daqui descargas sobre o Sul do Caramulo:
taVfgbu.jpg

qPa0611.jpg

ADSMrYX.jpg

lxIei3N.jpg

EUFh1uK.jpg

aVV5fDn.jpg
 
Última edição:

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Agora está promissor.

Bastante vento e várias células tê-me estado a passar ao lado, mas a apenas 15km. Há uma que passou do Luso para Anadia, outra bem grande em Coimbra e outra mais monstrosa a sul da Lousã.

Tudo passou ao lado e continua ainda muito quente, 28.9ºC, mas céu muito nublado, nuvens rápidas e muita convexão sobre o meu topo. Ainda nenhuma precipitação, e relâmpagos a sudoeste e sul e sudeste.

É curioso todas estas células têm regado bem um corredor entre a cidade de Viseu e o Douro, e agora de Mortágua/Santa Comba Dão até Leiria/Sertã. Só no corredor entre Mortágua, Tourigo e Tondela, onde eu estou, é que ainda não chegou nada.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
agora com a night vejo clarões para a zona de Coimbra
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
É curioso, vejo relâmpagos e células em todas as direcções (nomeadamente grandes frequência a sul para a Lousã), excepto que nenhuma dessas células ainda cá chegou.

É a célula de Castanheira de Pêra (Lousã) que têm mais frequência de raios. Mas a maior precipitação é na célula de Coimbra. Deve chover torrencialmente lá. Infelizmente a célula da Lousã vai mover-se para... imaginem... Coimbra. Para cá. nada vêm, e Coimbra vai levar com mais uma célula.

Sigo com 24.5ºC em forte descida, e rajadas forte de nordeste (de certeza que é a rotação a criar-se nas células de Coimbra e Lousã). Que bom ar fresquinho para arejar a casa...
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a pouco também houve umas rajadas fortes de vento quente mas já pararam . o festival continua para Coimbra, ouve-se ao longe, sigo com 25.3ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e DaniFR