Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2018

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
"NUNCA VI! CHAVES, CARROS COMPLETAMENTE COBERTOS DE ÁGUA! NÓS AVISAMOS! O AVISO VERMELHO CORRETAMENTE LANÇADO0"

Acho que é preciso mais cuidado com determinadas citações; a frase citada acima deve ser relativizada. Os avisos meteorológicos só têm validade se forem emitidos pelas entidades oficiais para tal efeito porque para tal estão emanadas e são responsáveis; avisos feitos por pessoas sem credencial para tal revelam falta de autoridade em termos de competência, além de não assumirem quaisquer responsabilidades das consequências que provocam às populações.

Sobre as consequências relatadas, é civismo das pessoas tomarem as devidas precauções para evitarem consequências nefastas; colocar carros em leito de inundação revela falhas pessoais e não de nenhuma entidade oficial – isso pode ter ocorrido ontem em Chaves mas também podia ter ocorrido em qualquer outro ponto do país (quem falha são as pessoas irresponsáveis que deviam era ter juízo e não estacionar em locais de leito inundáveis).
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e Thomar


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Acho que é preciso mais cuidado com determinadas citações; a frase citada acima deve ser relativizada. Os avisos meteorológicos só têm validade se forem emitidos pelas entidades oficiais para tal efeito porque para tal estão emanadas e são responsáveis; avisos feitos por pessoas sem credencial para tal revelam falta de autoridade em termos de competência, além de não assumirem quaisquer responsabilidades das consequências que provocam às populações.

Sobre as consequências relatadas, é civismo das pessoas tomarem as devidas precauções para evitarem consequências nefastas; colocar carros em leito de inundação revela falhas pessoais e não de nenhuma entidade oficial – isso pode ter ocorrido ontem em Chaves mas também podia ter ocorrido em qualquer outro ponto do país (quem falha são as pessoas irresponsáveis que deviam era ter juízo e não estacionar em locais de leito inundáveis).

Eu coloquei as ditas informações dentro de "", pois limitei-me apenas a copiá-las das paginas acima mencionadas, não escrevi nada.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Hoje com os filhotes ...
Lamego
Céu limpo
29°C
15e8eefe38f9b143010babc59532eae6.jpg
d62270bb0a06448e533e665c8d43efba.jpg
1208e4586c16022fe67e2e81234dd165.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
M

Membro excluído 274

Eu coloquei as ditas informações dentro de "", pois limitei-me apenas a copiá-las das paginas acima mencionadas, não escrevi nada.

Boa noite,
A legenda da partilha da minha pagina não é mais que a legenda que o seguidor colocou no registo que enviou.
No Meteo Trás-os-Montes foi feito um seguimento ponderado e responsável, mas intenso.
A parceria com a Luso Meteo acabou pois deixei entre outras coisas de me identificar com o modo estridente como trabalha, esta partilha é exemplo disso.
O Meteo Trás-os-Montes, não lança avisos, porque não tem competências para tal, fazemos nowcasting e o feedback que temos é gratificante.
Somos e vamos continuar a ser politicamente incorretos em relação às falhas flagrantes do IPMA, à falta de rigor, de deligencia reforçada... Tudo na esperança que o serviço melhore, não é só porque sim como muitos as vezes parecem fazer crer.
Há lugar para todos, ganhamos todos com a diversidade que hoje em dia existe, não se gosta? Não se segue, ponto.
Saudações ao fórum.