Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
35.8°C segundo um auriol, aos 320m de altitude, na albufeira da barragem de Fagilde.
20230624-161339.jpg

Ainda 28.6ºC, 56%hr.
Mais "fresquinho" :D a Sul da cidade:
temps.jpg

Temperaturas máximas hoje:
Vouzela: 37.8ºC
Ermida, Tondela: 36.8ºC
Nelas(ipma): 36.4ºC
Viseu(ipma), na zona mais baixa e quente da cidade, bastante asfalto nas redondezas: 36.3ºC

A mais fresca da rede wunderground do distrito de Viseu foi Rossão, Castro Daire, uma aldeia a 1100m de altitude, apenas 28.9ºC por lá.

Última edição:
26.1ºC, 3 décimas abaixo da temperatura de ontem a esta mesma hora, apesar da máxima de hoje ter sido superior em 3ºC.
Normalmente a descida começa a estabilizar a esta hora, não querendo agoirar...

Em Várzea da Serra estão 17,9C.
Acho que é a estação mais fresca no WU, em Portugal continental, neste momento.
A máxima foi de 31,6C.
Dia mais quente do ano até ao momento.
Imagino na zona baixa.

Esta madrugada talvez seja uma daquelas em que os valores surpreendem nos lugares de inversão mais pura, tenho reparado que pela minha zona, os maiores gradientes em função da altitude verificam-se mais no Verão que no Inverno.

Entretanto ainda vai baixando por aqui, 23.5ºC.

Última edição:
21°C e nevoeiro aos 400m em Caparrosa, Tondela, no sopé do Caramulo, 27°C e céu limpo em Adsamo, Vouzela aos 900m.

Vista para São Pedro do Sul, resquícios do nevoeiro que também afectou a zona do Vouga:
20230625091302_IMG_0613.webp

Imagino na zona baixa.

Esta madrugada talvez seja uma daquelas em que os valores surpreendem nos lugares de inversão mais pura, tenho reparado que pela minha zona, os maiores gradientes em função da altitude verificam-se mais no Verão que no Inverno.

Entretanto ainda vai baixando por aqui, 23.5ºC.
Sem dúvida. Onde a estação está, nunca há uma grande inversão. Começa sempre bem, mas depois acaba por surgir uma brisa de NE que faz aumentar a temperatura. Essa brisa não chega ao fundo de vila.

Hoje, por exemplo, a mínima tinha sido de 14,7ºC. Entretanto às 23h estavam 13,9ºC (nova mínima do dia). Mas entretanto levantou-se uma brisa e já começou a subir.

A máxima foi de 30,7ºC.