Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Essa célula, já com eco vermelho/roxo sobre a cidade, formou-se repentinamente na dianteira de uma célula que já vinha desde a Gardunha, movimento para Sul/SSE.

Ver anexo 12534
Pois já vi o percurso.. Ainda chove, mas já com menos intensidade.

PS: A trovoada ainda vem atrás.

Última edição:
Pois já vi o percurso.. Ainda chove, mas já com menos intensidade.

Depois de ter diminuído de intensidade vem agora de norte a célula da Gardunha, haverá provavelmente um retorno de chuva forte.

Rad-CasteloBranco_20240611-1520.webp

A ver se o carro fica lavadinho, que já andava uma vergonha com as últimas chuvas lamacentas..

Ver anexo 12539
Tenho a certeza que choveu mais dos que os 1,6L/m2 na estação do IPMA (no limite NE da cidade), pois a perturbação passou mais pelo centro e oeste da cidade. Diria que no mínimo uns 5L/m2, pois choveu mais de meia hora e com períodos de alguma intensidade.

As trovoadas são mesmo assim.. Ainda há dias, tinha chovido 5 ou 6L/m2 na estação IPMA C.B, e os meus pais que moram a SE na cidade, dizem que foram só uns pingos.

Ainda há dias, tinha chovido 5 ou 6L/m2 na estação IPMA C.B, e os meus pais que moram a SE na cidade, dizem que foram só uns pingos.
Aqui no Bairro do Cansado nem o piso molhou, a célula desfez-se sobre a cidade. Quando vi o IPMA a reportar 5mm fiquei de boca aberta, e eu que não moro longe do IPMA.

Aliás, eu reportei aqui no fórum.

As mínimas desceram bem esta noite, a minha estação registou a mais alta do concelho de Viseu, com 11.2ºC.
Couto de Cima o oposto, como habitual, desceu aos 6.6ºC.
No fim de semana devem descer ainda mais.

Por agora céu limpo, 19.2ºC, 68%hr.

Última edição: