Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2025

Mais um dia muito quente, mas este fim de tarde está agradável, um vento bem mais fresco e húmido que nos últimos 5 dias, já nos 25.6ºC, 65%hr.
Máxima de 33ºC, a quinta consecutiva igual ou superior a este valor.
Mínima de 19.2ºC, que deve ser batida antes das 0h.

As notícias locais atentas à meteorologia

Se é inédito ou não, é que já duvido que o saibam.
Diria que não, Mangualde é num alto, assim como a zona de Chãs de Tavares(de onde este valor foi retirado), tem alguma tendência a mínimas tropicais, tal como a zona onde moro.

Mas estava agressivo de facto por Chãs de Tavares.
Muito calor e secura também nas estações de Seia pela mesma hora, em toda a zona próxima da encosta Oeste da Estrela, talvez algum efeito fohen
mangu.jpg

Última edição:
Que bom todo este ar fresco e húmido que vai entrando.
Nova mínima diária a ser registada, 18.7ºC, 83%hr.

Chãs de Tavares
Tenho todos os registos horários da CIM Chãs de Tavares, posso dizer que se a estação está correctamente instalada e a funcionar perfeitamente então o local é de uma grande singularidade no território do continente, e não só em termos de temperaturas. Na minha opinião, seria útil saber se tem sido feita a manutenção de toda a estação. Outras CIM também suscitam dúvidas por vezes, mas esta é a que motiva mais suspeitas de alguma irregularidade.

Última edição:
Sim, há valores suspeitos...
Mais um teste à de VISEU-CIDADE
1000032500.webp

Exactamente a 10 metros da estação às 10h40.
P.s. esqueci-me que Viseu-cidade está sem dados...

Ainda 15.7°C na minha estação.
Mínima de 14.3°C.

Última edição:
Nevoeiro finalmente a dissipar, 19.3ºC, 82%hr.

Viseu(c.c.) a estação menos quente da rede entre as 10 e as 11h, graças ao nevoeiro, que se aguentou até mais tarde nesta zona
viseuc.jpg

A minha casa estava a precisar, passei de 28ºC para 23ºC no quarto.

Finalmente uma máxima mais típica da segunda metade de Junho, 27.3ºC.
Por agora, 21.6ºC, 79%hr.