Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2011



Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Aqui em Bragança o dia voltou a ser um fiasco, uma célula passou a Este de cidade a meio da tarde e foram audíveis vários trovões e ainda vi um belo raio, mas foi só mesmo isso:(

Podes crer... :(

Valeram pelo menos os pequenos aguaceiros que caíram ao longo do dia e que refrescaram, cada um na sua vez, o dia!:thumbsup:

Extremos de hoje: 12,4ºC -> 30,7ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,677
Local
Aveiras de Cima
Podes crer... :(

Valeram pelo menos os pequenos aguaceiros que caíram ao longo do dia e que refrescaram, cada um na sua vez, o dia!:thumbsup:

Extremos de hoje: 12,4ºC -> 30,7ºC

Sim, tens razão, esqueci-me de referir os curtos aguaceiros tropicais, mas o dia prometia muito mais do que o que acabou por acontecer:(
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
bom dia

por aqui o dia cchega com ceu nublado por nuvens altas, sem vento e com alguns bancos de nevoeiro sobre o rio... sigo com 19.4ºC
 

VILA REAL

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
545
Local
Vila Real (Alt. 470m)
DOIS raios a cairem em Vila Real. Um tinha aspecto de ser positivo pois fez um grande arco. Caiu ao que parece a sudoeste da cidade. O outro caiu numa antena mesmo no Centro. Numa antena no edificio de cota mais alta da cidade (Edif Pioledo). Mais uma vez minha pobre camara video continua no estaleiro:sad::sad:


No Edifício do Pioledo creio que não foi. Eu trabalho nele e se fosse o estrondo seria bem maior do que o sentido ontem. Penso que foi no Bairro de São Vicente de Paula (o que costuma ser usual... tal como no edifício do Governo Civil e da Segurança Social).
Agora parece que vem mais uma trovoada... pelo menos o céu já está nublado e já caíram umas pingas.
 

cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
No Edifício do Pioledo creio que não foi. Eu trabalho nele e se fosse o estrondo seria bem maior do que o sentido ontem. Penso que foi no Bairro de São Vicente de Paula (o que costuma ser usual... tal como no edifício do Governo Civil e da Segurança Social).
Agora parece que vem mais uma trovoada... pelo menos o céu já está nublado e já caíram umas pingas.

OK eu pensei que era no Pioledo porque vivo no Mantas e o risco do raio parece ter-se abatido ai. Pode ter sido mais atras ate pq o estrondo nem foi assim tão grande. Agora há pouco ouvi outro estrondo. ;) parece que vai haver mais
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,677
Local
Aveiras de Cima
Cai um aguaceiro fraco em Bragança, mas sempre dá para refrescar a tarde que seguia bem quente;)

Olhando o satélite sâo visível algumas células nos distritos de Viseu e Vila Real, vermos se alguma se aproxima de Bragança, o que parece qu não vai acontecer.

A zona de Lamego e concelhos próximos deve estar debaixo de forte trovoada.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,214
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Segundo dia de intensa trovoada nas serras de Montemurro e Leomil (distrito de Viseu), e também no distrito de Vila Real, mas sem nenhuma EMA por perto para registar nada. :(

semttulo3ro.png
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,677
Local
Aveiras de Cima
Será que Bragança vai continuar a ver as trovoadas a passarem todas ao lado:(??

Neste momento o céu está encoberto pelas nuvens resultantes das células em dissipação nos distritos de Vila Real e Viseu, vermos o que nos reserva o resto da tarde, mas já estou a perder a esperança...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Céu nublado, sem trovoada, chuva ou vento, pelo quarto dia consecutivo, passa tudo a Norte. :angry:

Actuais 23,8ºC e 52%HR.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de muitas nuvens maioritariamente altas, houve vento durante a tarde...
extremos: 16.4ºC de minima e 29.5ºC de maxima

actuais: ceu nublado vento fraco e com 20.8ºC