Só para lembrar outro Maio recente:
Nevada em Maio (Serra da Nogueira) - 2010
E no ano passado nevou a 21 de Maio na Serra da Estrela:
Serra da Estrela: Queda de neve

E no ano passado nevou a 21 de Maio na Serra da Estrela:

Um nevão está hoje de manhã a cair no concelho de Montalegre, em plena primavera, sem causar ainda cortes de estradas ou fecho de serviços, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.
"Esteve a nevar durante a noite e continua a nevar com intensidade, mas não há registos de problemas rodoviários", adiantou David Teixeira.
O comandante dos bombeiros de Montalegre referiu que as estradas estão todas transitáveis, mesmo nos pontos mais altos do concelho de Trás-os-Montes, mas lançou um alerta para que os condutores circulem com precaução redobrada para evitar acidentes.
Segundo o responsável pelos bombeiros, apesar do nevão, o transporte de alunos para as escolas do concelho "está a ser feito com normalidade", não havendo estabelecimentos de ensino encerrados.
David Teixeira considerou que, "se continuar a nevar com a mesma intensidade", poderá ser necessária a utilização de limpa-neves, estando já os bombeiros de prevenção nos pontos mais altos do concelho.
JN
Na aldeia da Gralheira (1100m), Montemuro, o cenário actual é o seguinte:
![]()
Boa tarde!
Tarde fria para a altura do ano e marcada por constantes aguaceiros aqui no Nordestee.
Por agora apenas 7.9ºC aos 700m de altitude, valerá a pena uma visita à Serra?![]()