Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2014

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
tarde de céu limpo, com alguns cúmulos pela serra da estrela, o vento soprou fraco depois do meio da tarde, e ainda sopra. sigo com 20.1ºC

extremos: 14.4ºC minima \ 26.4ºC maxima
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Nos últimos dias temos tido algum calor aqui em Bragança, hoje não é excepção, por agora céu pouco nublado e 23ºC na estação do IPB.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E viva a Primavera...:angry:

Bom o menos mal é que a natureza se torna bonita nestas alturas, os passarinhos já vão nascendo como o da minha fotografia, ainda não descobri qual é a sua espécie. Entretanto prosseguem os dias de calor com algumas nuvens altas, nevoeiro de noite e inicio da manhã.

Temp. atual: 24ºC

DdK97le.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Dan e CptRena

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Será um melro? Ainda há pouco nasceram aqui em casa alguns e, quando sairam do ninho, pareciam-se com esse.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Turdus_merula


Eram dois passarinhos que aqui andavam, só que não consegui tirar os pais a dar-lhes comida. Mas posso garantir que não são melros, embora se pareçam até porque eles já fazem pequeninos voos. :) No meu quintal há uma autêntica passarada, até tenho um ninho de rola no topo de uma cerejeira, mas um dos seus ovos caiu ao chão:sad: Um dos meus vizinhos diz que são pedreiros, mas eu não conheço tal espécie e a Internet diz que eles vivem no Brasil.

21.9ºC
 
  • Gosto
Reactions: belem e CptRena

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Não são melros. Aqui tambem esta um ninho desses passaros mas não sei o nome. Os pais teem rabo alaranjado e estão sempre a agita-lo para cima e para baixo.

Exatamente. Aqui está um dos pais, até agora foi o melhor que consegui:lol:

tFU8ZA7.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Pois, eu sei. Mas estes já saíram fora do ninho e para além disso eu fotografei a alguma distância. Aproximei ao máximo a objetiva:)