Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2016



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boa noite!

Dia de quase Verão pela Reserva da Faia Brava, (suponho que aqui em Figueira tenha sido um pouco mais fresco) com céu limpo e vento fraco. :cool:

Sim, entre Figueira de Castelo Rodrigo e a Reserva da Faia Brava, tenho observado boas diferenças de temperatura. Então se formos mesmo para as partes baixas do vale do Côa (que são relativamente perto), a diferença ainda é maior.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Sim, entre Figueira de Castelo Rodrigo e a Reserva da Faia Brava, tenho observado boas diferenças de temperatura. Então se formos mesmo para as partes baixas do vale do Côa (que são relativamente perto), a diferença ainda é maior.

Sem duvida, tenho sentido isso na pele, mesmo durante o Inverno essa diferença era notória. As zonas mais próximas do Côa aquecem bem mais do que a zona envolvente.
 
  • Gosto
Reactions: belem e Manmarlopes

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
mas que bela noite. Bem amena, sem vento
Esperemos que a chuva dos proximos dias não faça subir muito o Douro.. o café do cais já está de novo quase a abrir como na ultima vez antes das cheias, e o rio já está com um caudal bem alto.
Aliás nem sei como os barcos estão a navegar já que estão praticamente com o seu fundo à altura do cais... o €€€ fala mais alto