27.1ºC Aqui também já vão chuviscando pingas grossas, os trovões são cada vez mais frequentes, e o vento intensifica-se. Está cada vez mais agressivo!
A norte e nordeste muito escuro, torres altas. Já ouvi uns trovões valentes mas não sei se não vai passar ao lado daqui
Aqui ainda mal choveu, grandes diferenças dentro da mesma freguesia!!! Agora sim, já chove moderadamente.
Uns quilómetros mais a sudoeste não chegou ainda nada, mas bem que faz falta. Anda há cerca de uma hora um incêndio parece-me entre Farminhão e Parada de Gonta edit(14h23) https://fogos.pt/fogo/2020180024232 Precisamente em Parada
Ainda continua mas o vento perdeu intensidade. Já se vê estragos nas árvores e videiras. Garantidamente que haverá inundações nas zonas mais baixas. Até porque nas aldeias não há escoamentos(sarjetas).
19.3ºC Continua a chover torrencialmente, já o vento abrandou de facto. 8.7mm acumulados. Trovão bem intenso, agora mesmo.
18.3ºC Está a abrandar, mas ainda chove com muita intensidade! 10.6mm acumulados. Acho que por aqui nem apanhei a zona mais intensa da célula, parece ter sido mais forte uns km a Este: Primeiro relâmpago!
Boas...com esta saída dos modelos...lá se foi a chuva ,tarde ,no horizonte...nuvens a crescer a NNE ,por aqui vamos com 31.0ºC e sol doentio ,não se pode com ele .