Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2009

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Neste momento cai um aguaceiro fraco, como de resto tem acontecido com alguma frequência durante a tarde, mas mal dão para registar algo que se veja, desde as 15h até agora só registei 0.7mm, valem-me os 5mm registados durante a noite e manhã e que faz o total de 5.7mm.

A temperatura está nos 6.9ºC (mínima do dia), a rajada máxima foi de 50.4km/h (penso que não foi mau, pois não vivo no litoral nem nas "terras altas":huh:).

PS: Espero que a Estrela continue branquinha depois desta situação, pois até dá gosto olhar para a serra assim. Já agora, que também neva-se qualquer coisa em Bragança (pois é sempre bom ouvir o pessoal de lá dar essa novidade). :thumbsup:
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
3,0ºC e chuva fraca por aqui.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Está a nevar bem a partir dos 800 m, mas é só entrar na cidade que a precipitação reduz-se drasticamente, quase parece que existe um escudo anti-chuva na cidade... :angry:

Temperatura actual de 2,4ºC com chuva fraca.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
foste até onde?

Uns 2 Km depois do cruzamento para Nogueira, cheguei no máximo a uns 820 m. Nevava a partir dos 750 m +/-, mas lá havia bastante precipitação. Foi só chegar à rotunda das Cantarias que passou logo a chuvisco. Eu estou a 740 m e ainda não consegui ver um floco no meio da chuva. E até consigo ver a lua atrás das nuvens.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Uns 2 Km depois do cruzamento para Nogueira, cheguei no máximo a uns 820 m. Nevava a partir dos 750 m +/-, mas lá havia bastante precipitação. Foi só chegar à rotunda das Cantarias que passou logo a chuvisco. Eu estou a 740 m e ainda não consegui ver um floco no meio da chuva. E até consigo ver a lua atrás das nuvens.

Estou convencido que quando o vento rodar mais para norte a cota de neve vai lá para os 600 metros, o que apanha a cidade:cold: