Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2009

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Hoje tivemos por aqui um dia que começou com céu completamente limpo e uma HR tão baixa que permitia uma visibilidade para as serras a norte (Montezinho e Sanábria) excelente! Durante a tarde foi ficando cada vez mais nublado...

Resumo:

T mín: -2,2ºC
T máx: +15ºC

T actual: +6,3ºC

Pressão atmosférica: 1009hPa, a descer






z z z z z z z z z z z z z
 


tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Boa noite! Por aqui uma máxima de 11,2ºC e uma mínima de 0,9ºC. Esteve um bonito dia de sol e só ao início da noite o céu ficou nublado.:)

Neste momento 3,6ºC.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Desculpa a pergunta, mas como é possível que Brigantia tenha tido uma máxima de 15,6º? Vocês estão assim tão afastados?:huh:

Eu estou a tentar resolver o problema das máximas, para tal já subi um pouco o anemometro que tem incorporado os sensores de temperatura.

O Z13 que tem uma estação igual vai testar uma protecção extra para o sensor da temperatura , se resultar farei o mesmo.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Boa Noite!

Hoje o dia começou fresco com algumas nuvens, mas o céu foi ficando praticamente limpo ao longo da manhã, ao início da tarde foram aparecendo muitas nuvens que voltaram a desaparecer.


Extremos do dia (03/02/09:

Mínima:4.8ºC
Máxima:15.8ºC



Neste momento estou com:

Céu nublado
T: 7.8ºC
V: 7.9 km/h
HR: 77%
P:1020hPa


Vamos ver o que nos reservam as próximas horas/dias...;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Eu estou a tentar resolver o problema das máximas, para tal já subi um pouco o anemometro que tem incorporado os sensores de temperatura.

O Z13 que tem uma estação igual vai testar um abrigo extra, se resultar farei o mesmo.

O.K. Como sabem, conheço bem Bragança e na cidade não me parece que haja diferenças superiores a 1º-2º, a não ser que se comece a subir a serra de Nogueira:)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
O.K. Como sabem, conheço bem Bragança e na cidade não me parece que haja diferenças superiores a 1º-2º, a não ser que se comece a subir a serra de Nogueira:)

Em situações de forte inversão térmica pode haver diferenças de 3/4 graus dentro da cidade, e nesta situação será sempre o Fil o que regista os valores superiores visto ser o que está a maior altitude.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Em situações de forte inversão térmica pode haver diferenças de 3/4 graus dentro da cidade, e nesta situação será sempre o Fil o que regista os valores superiores visto ser o está a maior altitude.

Acredito que isso seja possível, mas do Bairro de Santiago, onde fico, até ao centro da cidade nunca me apercebi de diferenças de tal ordem:)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Em situações de forte inversão térmica pode haver diferenças de 3/4 graus dentro da cidade, e nesta situação será sempre o Fil o que regista os valores superiores visto ser o que está a maior altitude.

Em Dezembro último cheguei a registar 12ºC de diferença entre a estrada do IPB e a minha casa... :p

O melhor seria pores mão à obra e fazeres um abrigo caseiro, são só umas horitas de trabalho e sai relativamente barato.
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Ora boas noites! Uns dias sem cá vir e está tudo mudado! :D:D

Hoje estive em Lisboa com uns agradáveis 18ºC mas com um fim de tarde muito ventoso!:(

Cheguei a pouco a Viseu e recebem-me cerca de 5ºC na minha estação e 1005Hpa. O céu esse está nublado mas não muito!

Até amanhã!:D;)

Silknet
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Bom dia,
Chuva moderada e neveiro
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Por aqui registo neste momento 6,7ºC, chuva e vento forte.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bom dia. Eh pah! As koisas alteraram-se aqui no forum, mas acho que estava melhor anteriormente... Esta e a minha opiniao! Lol. Bem, por aqui, nada de especial. Vento fraco a moderado por vezes com rajadas mais fortes. Ceu muito nublado e por vezes com chuviscos que nao molham o chao! O dia vai continuar sempre assim? Ou de tarde vem a chuva? Ela ja faz falta. Ja nao aparece ha kuase 4 semanas! Ah, eskeci-me de referir que estao 7C...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Os aguaceiros vão-se sucedendo, o vento tem sido uma constante e a temperatura continua estagnada em 6,7ºC.

Neste momento volta a chover com vento e 6,7ºC de temperatura.

5,6ºC de mínima esta madrugada.