Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
A serra da Estrela acordou hoje com um enorme nevão.

53752454567286545386555.jpg

Fonte

Todas as estradas na serra encerradas, excepto a ligação Covilha-Penhas da Saúde e Seia-Sabugueiro.

Neste momento parece-me que cai água-neve (mas maioritariamente chuva), é uma chuva muito "alongada", a gota espalha-se toda e notam-se pequeníssimos pedaços de gelo que rapidamente derretem.

Talvez ao inicio da noite se veja cair neve por aqui.

Provavelmente não haverá precipitação quando chegar o frio...

Boa tarde Caro ferreira5,

É bem verdade, falta sempre o melhor (precipitação).

Hoje é um dia épico para algumas regiões litorais de França e da Bélgica, nevões importantes tanto pela intensidade como pela durabilidade do evento.

Como referi no outro tópico (Seguimento Internacional), na região francesa (Manche) existe acumulações na ordem de 40 cms e montes de neve em alguns locais (1m-1m50) devido as fortes rajadas de vento. Esse departamento e o vizinho (Calvados) estão em aviso Vermelho.

Esqueci-me de mencionar as Temp. mínimas previstas esta noite em algumas cidades do Norte de França: Devem rondar os -8º/-9ºC (Localmente -10ºC).

Eu vou esperar sentado... Talvez só caia neve no Caramulo, Tondela à partida está completamente fora do evento. Mas pronto melhor que nada. A temperatura está nos 6.5º, muito quente para ver flocos.